E-commerce e os períodos sazonais de vendas
Pensando em você que tem um e-commerce, nós da Guarda Bens produzimos esse artigo para fazer sobre a sua empresa e os períodos sazonais de venda, pois assim vamos te ajudar a manter a organização e conseguir vender mais por meio de uma gestão de estoque bem-feita.
Quem quer se destacar deve saber que a sazonalidade de vendas é um ponto que merece atenção! De fato, o comércio eletrônico melhora quando as datas comemorativas se aproximam e se bem pensado, a lucratividade será sempre bem-vinda.
Tenha em mente que além de vender, sua empresa deve aproveitar o período para promover, atrair e conquistar novos clientes e tudo isso é feito com a ajuda do self storage.
Primeiro, é fundamental saber quais são os períodos sazonais e quais são os que a procura diminui. O bom gestor é aquele que sabe quais são, pois só assim será possível obter maior proveito de cada uma das datas.
Dia do consumidor ocorre no dia 15 de março, o dia das mães movimenta o comércio a partir do dia 26 de abril até o segundo domingo de maio.
O dia dos pais é celebrado no segundo domingo de agosto, mas as lojas já pensam nele desde o fim de julho, assim como o dia as crianças que movimenta desde o fim de setembro até o dia 11 de outubro, a Black Friday ocorre na 4ª sexta-feira de novembro e a partir da meta do mês de novembro ao dia 24 de dezembro são comprados os presentes de natal.
Agora, você empreendedor deve saber quais são as datas mais relevantes para o seu comércio. Não entendeu? Seu público-alvo são homens, mulheres e crianças? Ou só homens?
Se for só homens, atenção total com o dia dos pais. O foco não será só os homens mais os filhos e as mulheres. O natal também é um período importante para todas as lojas virtuais.
Mas, se você seu segmento não tem relação com os parágrafos anteriores, foque no seu público-alvo. Todas as ações devem ser no período que tem maior relação com o seu negócio.
Considere ainda sazonalidade causada pelos períodos de Dia do Consumidor e Black Friday.
Dicas para vender mais!
Cada data deve ser personalizada! Aposte na criatividade, crie um novo design para o seu site e ofereça: vale-presentes, ofertas e promoções especiais, cupons de desconto e outros atrativos.
Crie para os seus clientes condições que eles não encontrarão em nenhum de seus concorrentes, pois isso fará com que sua empresa seja atrativa! Tudo isso fará com que você venda mais.
E não se preocupe, pois nós da Guarda Bens temos espaço suficiente para que você encha o seu estoque e consiga atender a todos os pedidos da melhor maneira possível. Não tenha medo de ousar! Conte conosco! Entre em contato agora mesmo com a nossa equipe e saiba como podemos te ajudar a vender mais e a manter um estoque rotativo, mas com toda a segurança necessária.