Quais os benefícios do self storage?

Já ouviu falar em self storage? Não? Então esse post da Guarda Bens é pra você, porque nele vamos abordar o que é quais os benefícios do self storage.

Self storage é um sistema que tem como função oferecer a pessoas e empresas espaços flexíveis para que elas possam armazenar seus objetos, podendo ser durante um simples final de semana como também por um período de tempo mais longo, podendo ser o estoque, o arquivo morto ou sua mudança.

As pessoas que estão mudando de cidade usam com maior frequência esse serviço, porém tanto indivíduos como famílias internas têm apostado no serviço de self storage. Para as empresas, essa modalidade tem sido vista como uma forma de diminuir custo e, principalmente, aumentar a sua eficiência. 

1º Benefício do sistema self storage – Forma de contratação

Como são galpões flexíveis, a pessoa que precisa desse tipo de serviço é diferente, porque oferece uma forma de contratação bem diferente de um imóvel, por exemplo. Quem precisa de um espaço vai até a Guarda Bens, apresenta seus documentos pessoais, paga o aluguel e já tem o espaço à disposição.

A pessoa é que determina qual será o tamanho do box que ela deseja contratar e por quanto tempo ela precisará fazer uso daquele espaço.

Tudo é feito sem burocracia, isso faz com que a pessoa possa usar o espaço durante apenas um final de semana como também ao longo de anos e conforme for preciso, ela pode aumentar e/ou diminuir o tamanho do espaço contratado.

2º Benefício do sistema self storage – Utilização

A pessoa que opta pela locação de um box da Guarda Bens deve saber que ali ela pode guardar o que quiser e da forma que preferir, sem sofrer a interferência de ninguém, pois é ela que vai levar as coisas para lá, armazenar, trancar o seu espaço e ir embora.

A chave fica sob o poder de quem fez a contratação, ninguém mais tem acesso àquele espaço.

Sendo assim, quando for ampliar sua casa e precisar de um espaço pra deixar os móveis ou quando a empresa estiver crescendo e for necessário para uma reforma para adequar as necessidades atuais, a aposta no self storage cai como uma luva pra essas situações.

Sem falar que a crise fez com que muita gente tivesse que mudar para apartamentos menores, não é mesmo?

Por isso, ao invés de se desfazer de coisas que você lutou muito para conquistar, até conseguir uma nova recolocação no mercado, por que não armazenar suas coisas com a Guarda Bens? Tudo vai ficar seguro pelo tempo que precisar.

3º Benefício do sistema self storage – Para escritórios

Escritórios e áreas corporativas costumam sofrer com a falta de espaço, pois são muitos os documentos que precisam ser armazenados ao longo dos anos. A locação de um box possibilita que sua empresa mantenha documentos importantes guardados.

4º Benefício do sistema self storage – Para empresas de logística

Empresas que atuam na área de comércio e/ou logística também podem contar com o serviço da Guarda Bens, pois os boxes podem ser usados para tornar mais rápidas suas operações logísticas, assim fica fácil atender de forma completa as necessidades em inventários e estoque de produtos e as mercadorias das empresas.

5º Benefício do sistema self storage – Segurança garantida

Na empresa, a fim de liberar espaço, as pessoas tendem a guardar a documentação de forma inapropriada, porém isso é um problema grave, pois o desgaste que a ação do tempo causa é muito grande.

Sem falar de ácaros, fungos, traças, umidade e outras coisas. Por isso, optar pela locação de um box da Guarda Bens passa a ser a melhor alternativa, pois todos os espaços, além de contar com o que há de mais moderno quando o assunto é segurança, eles ainda são dedetizados o que faz com que os seus documentos fiquem seguros.

Além disso, a chave fica sob poder da pessoa que contratou o serviço, assim ninguém, mas tem acesso àquele espaço o que faz com que a segurança de tudo o que está ali fique garantida.

6º Benefício do sistema self storage – Praticidade garantida

Quem loca não precisa se preocupar com o tamanho do espaço, pois o preço é cobrado de forma proporcional, assim você vai pagar apenas pelo box que estiver usando.

Assim, é muito mais barato contar o nosso espaço, pois você pode organizar o local da maneira com que for mais viável para o fluxo de produtos/documentos/caixas que serão colocadas no espaço.

Sem contar que não é preciso contar com o auxílio de nenhum funcionário, pois a chave fica com quem loca, assim basta entrar e sair de lá com o que você precisa, mas é claro, sempre respeitando o horário de funcionamento da Guarda Bens que é de segunda a sexta das 8h às 18h e de sábado das 8h às 13h.

7º Benefício do sistema self storage – Organização dos documentos

Aqueles que locam o espaço é quem são responsáveis por ele. Sendo assim, a pessoa que faz uso dele pode acomodar seus pertencentes da forma como for mais conveniente.

Aposte no uso de etiquetas nas caixas que tiverem documentos, assim quando for preciso buscar algum, a procura ficará mais rápida. Não se preocupe, pois como o espaço é “seu”, a organização deve ser feita por você.

Coloque sempre as caixas mais pesadas como sustentação das que vem por cima, ok? Pois isso impede que problemas aconteçam, mas se você não souber como organizar o seu espaço, clica aqui que temos um post pra você.

Ficou interessado em saber com locamos os nossos espaços? Então, entre agora mesmo em contato com a nossa equipe e saiba como podemos te ajudar. Em nosso site, estão disponíveis todos os tamanhos.

E se alguma dúvida surgir, não existe em nos perguntar, o que queremos e te auxiliar, ok?

Aproveite e continue lendo em nosso blog mais alguns posts sobre organização, temos artigos sobre mudança, sobre como organizar tudo para sua viagem, como um colecionador pode deixar seus produtos em nosso espaço e muito mais!