Vai fazer uma longa viagem? Saiba como um Self Storage pode te ajudar no armazenamento dos seus pertences!

Vai precisar fazer uma longa viagem e não dá pra deixar os seus pertencentes na sua casa fechada, porque é perigoso, não cabe na casa da sua mãe ou dos amigos ou você ainda vai desocupar o apartamento para economizar o aluguel enquanto estiver fora, pois, bem recorrer ao self storage é a melhor opção pra você!

Não sabe o que é isso? Nunca ouviu falar? Acha que é muito caro? Continue lendo esse post, pois vamos responder essas e outras dúvidas muito comuns!

O self storage nada mais é do que um local onde as pessoas podem deixar os seus pertencentes, pois ele conta com boxes individuais e que só são abertos pela pessoa que tem a chave. Isso quer dizer que nem o dono da empresa abre pra saber o que tem lá dentro.

Cada box tem um tamanho diferente e a pessoa é que determina qual dos espaços atende melhor a sua necessidade. Assim, após alugar, o indivíduo que vai fazer uma longa viagem pode deixar seu armário, televisão, mesa de cozinha, roupas, sapatos, malas e todos os outros itens que não for levar.

Self storage é uma opção rápida, barata e sem burocracia para quem vai viajar e precisa armazenar seus pertencentes

A locação é bem simples, basta apresentar alguns documentos e assinar um contrato pelo tempo que você precisar daquele espaço. No self storage, a pessoa não precisa pagar água, luz, iptu e fiador somente o aluguel! Quitando o primeiro aluguel, o espaço já está à disposição para que suas coisas sejam armazenadas ali.

O melhor é que como a premissa de um self storage é a segurança, o locatário não vai precisar se preocupar, porque suas coisas não irão sumir, porque apenas ele tem a chave do espaço alugado. Sem contar que na Guarda Bens o monitoramento é feito por câmeras durante o dia e a noite.

Dicas para um armazenamento seguro de todos os objetos que serão deixados

Como é um espaço personalizável, você poderá deixar seus pertences em caixas. Para evitar problemas, deixe todos os objetos embalados, pois assim eles não sofreram com a ação da poeira ou do impacto ao ser colocado no chão, para isso recorra ao plástico bolha ou qualquer outro material que faça com que o item fique seguro.

As caixas serão importantes, porque além de manter o box organizado, os seus pertencentes também ficarão protegidos. Certamente, se a caixa for muito maior do que a quantidade de pertencentes que serão colocados nela, o produto poderá ficar solto e ao ser transportado, poderá quebrar, por isso opte por uma caixa menor.

Ao levar a caixa para o seu box, veja se todas foram devidamente lacradas, porque isso evitará que imprevistos aconteçam durante o percurso. Além de fechar bem, envolva também as caixas com plástico bolha. Deixe as caixas identificadas, porque isso facilitará e muito a sua vida quando você chegar de viagem e tiver que arrumar a casa novamente.