Como se organizar em meio a mudança?

Mudança. Essa palavrinha nem sempre é algo fácil de lidar, não é mesmo? Afinal, com ela muitas outras situações estão agregadas. No entanto, o objetivo da Guarda Bens nesse post é trazer dicas para te ajudar a como se organizar em meio a mudança. Vamos a elas?

Contrate uma empresa para fazer sua mudança

Quem vai mudar precisa de ajuda, pois essa etapa não é nada fácil! Por isso, o primeiro passo é contar com uma empresa especializada. Para isso, procure aquela que melhor atenda a sua necessidade com um prazo de pelo menos uma semana.

É importante ainda verificar se a empresa contratada oferece pessoal para fazer o transporte dos seus pertencentes até a Guarda Bens, por exemplo. Afinal, ficar carregando caixas e caixas é uma tarefa bem árdua.

Contudo, se o orçamento estiver meio apertado! Que tal recrutar seus amigos e familiares para ajudar a descarregar seus pertencentes na Guarda Bens. Ao fazer isso, além de poupar uma grana, todos trabalham juntos!

Lista de materiais indispensáveis

Depois disso, é hora de pensar na lista de materiais que são considerados indispensáveis em uma mudança. Tenha caixas de vários tamanhos à disposição, pois será preciso guardar todos os seus pertences.

Se você não conseguir arrumar muitas, a Guarda Bens tem muitas caixas à disposição dos seus clientes. Saiba mais clicando aqui!

Além das caixas, compre plástico bolha e junte muito jornal, pois eles é que vai proteger os seus pertences. Para identificar as caixas, tem em mãos uma canetinha de ponta grossa e fita adesiva resistente para deixar as caixas bem fechadas.

Os documentos importantes e os objetos de maior valor devem ficar separados, pois isso evita que eles se misturem com os demais objetos durante a mudança. É importante focar em um cômodo por vez, pois assim fica fácil controlar o armazenamento de todos os objetos.

Dicas para organizar as caixas

As caixas devem receber prioritariamente os itens mais pesados que podem ser livros e objetos que não quebram. Depois, coloque os itens mais leves e logo após a caixa ser fechada, faça a identificação.

Separe os objetos mais frágeis que são os espelhos e itens de vidro e/ou cristal e embale-los também de forma separada com plástico-bolha, jornais e toalhas e lembrem-se de não misturar no momento em que ele for colocado nas caixas.

Se preferir deixar as roupas nos cabides, não tem problema, pois bastará colocar tudo isso em sacos plásticos ou nas caixas.

Para ganhar tempo, roupas, documentos e utensílios que estiverem no interior das gavetas devem ficar ali. Contudo, tome cuidado para proteger cada uma delas com uma coberta ou com plástico e dependendo do que tiver em seu interior, ela deve ser vedada com fita adesiva.

Durante a mudança, faça uma caixa com itens chamados essenciais com mudas de roupa, lençol e fronha, itens de higiene pessoal e utensílios de cozinha. Esse cuidado é importante, pois vai facilitar sua vida nos primeiros dias, até que todas as coisas estejam nos devidos lugares.