10 dicas para organizar seu espaço no Self Storage

Espaço. Organização. Mudança. Essas três palavras tem uma relação direta e elas ficam ainda mais evidentes quando precisamos contar com um serviço de self storage. Por isso, neste post, o objetivo da Guarda Bens é trazer 10 dicas para organizar seu espaço no self storage.

  1. Use todos os espaços

A bagunça no box das pessoas que fazem uso dos espaços alugados pela Guarda Bens parece, porque elas guardam de forma errada os seus pertencentes. Contudo, a pergunta que fica é: como guardar todos os pertences da forma correta?

Os prédios não foram criados para oferecer moradias na vertical e assim ter mais espaço para as pessoas morarem? Sim? Então, quando você loca um box a forma correta de guardar seus pertencentes da melhor maneira possível é apostando na verticalidade. Afinal, você paga por esse espaço, concorda?

 

  1. Suportes são úteis

Tem alguma peça que você vai colocar no box da Guarda Bens e que não pode ficar no chão? Tem? Sendo assim, já pensou em usar mesas ou suportes de paredes? Ao fazer isso, o locatário vai usar todos os espaços que vão além do piso. Ao optar por esses recursos, seus equipamentos estarão seguros!

 

  1. Box deve receber apenas o necessário

Muita gente, gosta de ficar guardando coisas! E acabam locando um box pra guardar itens que não são assim tão importantes. Eles, ao invés de ajudar, acabam ocupando espaços que podem ser usados para armazenar itens que são realmente importantes.

Por isso, ao invés de ficar guardando coisas que você não vai usar, que tal vender mesmo que seja por um valor muito mais barato ou doe para alguém que realmente precise.

  1. Objetos guardados em um self storage devem ser desmontados

É claro que as pessoas não querem se desfazer de muitas coisas quando precisam mudar e essa decisão pode ser motivada por n motivos. Diante de uma situação como essa, ao precisar guardar seus pertencentes em um self storage como a Guarda Bens, o melhor é desmontá-los!

Essa ação é fundamental, porque além de deixar o espaço mais livre para guardar muito mais coisas, a vida útil dos seus móveis e equipamentos aumentam, pois estão devidamente armazenados e livres da ação do tempo.

Com a poeira e com bichos, não há com o que preocupar, pois nossa empresa passa por processos de limpezas sempre constantes o que evitam a proliferação de pragas.

  1. Atenção redobrada com objetos frágeis

Vai guardar em seu box objetos frágeis e que precisarão ser manuseados com certa frequência? Para facilitar sua busca por eles, o melhor é colocá-los em caixas que devem ser identificadas.

  1. Empilhamento de caixas: como fazê-lo?

No tópico 1, falamos sobre a importância de usar todos os espaços e isso só é feito de forma eficaz a partir do momento em que você verticaliza o armazenamento dos itens que são guardados no box.

Além de usar estantes, o empilhamento de caixas também ajuda em um armazenamento eficiente na parte interna do seu espaço no self storage. No entanto, as caixas devem ser empilhadas sempre das mais pesadas para as mais leves.

Esse cuidado é importante, porque isso evita que objetos e equipamentos fiquem amassados ou quebrem.

  1. Móveis merecem proteção especial

Vai guardar os móveis no seu box da Guarda Bens. Então, a nossa dica é armazena-los, mas com proteção especial. Para isso, faça uso de toalhas, panos ou plástico bolha. Essa atitude vai evitar que seus móveis fiquem arranhados e riscados e percam o seu valor no mercado.

  1. Acessibilidade é a marca da organização em um box

Não é porque você vai deixar seus itens em um box que vez por outra será preciso buscar um ou outro, não é mesmo? E você sabe quais são os que tem maior utilidade pra você, concorda?

Por isso, no momento em que for arrumar o seu box na Guarda Bens, opte por manter os objetos mais necessários mais próximos a porta. Tal atitude vai te ajudar a resolver uma emergência, pois você sabe onde o item está e como fará para acessá-lo sem nenhum tipo de dificuldade.

  1. Organização passa pela limpeza

A Guarda Bens entrega o box que será alugado limpo e livre de mofo, bactérias e outros problemas, mas é fundamental que você também limpe todos os itens que serão armazenados no interior do espaço.

Essa atitude é fundamental não só para a vida do objeto que será guardado como para a sua saúde e a saúde das pessoas que circulem pela Guarda Bens.

  1. Escreva um planejamento

Tem uma boa memória? Confia 100% nela? No entanto, quando falamos em armazenamento de coisas, o melhor é fazer um mapa de como seus itens estão dispostos no interior do seu box.

Afinal, na hora da correria as coisas que estão em evidência somem, não é mesmo? Por isso, deixe sempre esse mapa bem na porta do seu box, ok?

Ao tomar essas 10 atitudes, o seu box ficará sempre organizado! De uma maneira sempre eficiente e que te ajuda a encontrar tudo o que você precisa em todos os momentos.

O melhor é que como estamos situados bem pertinho do centro de SP, quando precisar buscar algum de seus pertencentes não tem dificuldade! No entanto, se você não souber qual o melhor tamanho para o seu box, em nosso site temos uma ferramenta que te ajuda a calcular o espaço que você necessita, pois a calcula te dá o resultado em metros cúbicos.

E não se preocupe, porque os seus itens estão 24 horas seguros, afinal nosso monitoramento conta com sensores de presença e câmeras de alta definição. Sem falar que ninguém tem acesso ao interior do seu box, a não ser que você entregue a chave.

Caso precise de caixas, nossa empresa disponibiliza essa opção rapidamente e, ainda, oferecemos para os nossos clientes acessórios que realizam a carga e a descarga das suas caixas, dos seus móveis, livros e outros pertencentes.

Agora, que já sabe como manter seu box organizado, entre em contato e reserve o seu!