Estoque dentro das empresas. Saiba quais os benefícios e os contras dessa opção!

Em tempos em que os imóveis têm ficado cada vez menores e faz-se necessário diminuir o espaço físico da empresa, pois assim será possível economizar no aluguel, antes de tomar essa decisão é preciso entender quais são os benefícios e os contras de manter o estoque dentro da empresa.

No entanto, não há como negar que a gestão de estoque precisa ser feita de forma profissional, pois isso ajudar sua empresa a oferecer os melhores preços, a atender o cliente no momento que ele precisa e o serviço ou o produto oferecido será sempre o melhor!

Muitos acham que o melhor é manter o estoque na empresa, outros acreditam que não. Por esse motivo, nosso objetivo será apontar alguns pontos que fazem dessa decisão boa e também ruim e deixamos para o cliente decidir o que ele prefere a partir de uma análise criteriosa.

Por que é bom manter o estoque no interior da sua empresa?

Manter o estoque dentro da empresa pode fazer com que ela precise gastar mais e, ainda, não pode usar os espaços da melhor maneira possível, porém quando os produtos estão no interior da instituição, a reposição é mais veloz, porque não precisa ficar perdendo tempo enquanto o item é transportado.

Contudo, quem deixa o estoque fora precisará ter um sistema de controle muito eficiente, pois assim a ordem da empresa não será alterada, porque todos sabem o que entrou e o que saiu.

Os inventários precisam ser feitos e quando o armazenamento dos itens fica no interior do prédio esse processo fica mais rápido, pois não é preciso deslocar funcionários ou mesmo contratar uma equipe especializada para que ela faça essa contagem.

O melhor é que quando está dentro da empresa, o tempo para a confecção do inventário muitas vezes não será superior a um dia de trabalho e isso impedirá custos com horas extras.

Há ainda empresas que recorrem a sistemas internos e específicos que ajudam a contar o estoque e isso impede que esse procedimento aconteça fora da sede da empresa.

Outra vantagem de manter o estoque dentro da loja diz respeito a realização dos controles das entradas e saídas dos produtos. Um empreendimento precisa saber o que entra e o que sai do seu estoque, pois caso contrário, ele terá que gastar e, ainda, desperdiçará dinheiro, porque os colaboradores não conseguem manter o estoque atualizado.

Quem mantém o estoque dentro da empresa precisa ter um controle interno feito a partir de um sistema de liberação, pois essa ação auxiliará na manutenção da ordem do que entra e sai e do que é preciso retirar do estoque diariamente.

Conheça alguns dos prejuízos que sua empresa tem quando ela opta por manter o estoque em seu espaço interno

Acima, pontuamos alguns dos benefícios da manutenção do estoque dentro da empresa. Agora, falaremos um pouco sobre os contras e por que é melhor apostar no serviço de self storage.

Quem opta por manter o estoque dentro da empresa terá um sério problema quanto ao espaço, pois conforme pontuamos acima, os imóveis estão cada vez mais menores e a locação de um espaço maior aumenta o custo e em tempos de crise, quem quer gastar mais?

A fim de não usar os espaços de uma maneira ruim, a dica é fazer uma avaliação concreta do tamanho e, ainda, do perfil da instituição, pois isso ajudará na hora de decidir se é bom ou ruim manter o estoque na parte interna, porque muitas vezes esse espaço está atrapalhando e não ajudando, sabe por que?

Porque, na verdade, a empresa não gere bem o estoque e usa esse espaço apenas para guardar coisas que não são assim tão necessários e dia após dia, o espaço ficará insuficiente.

Há ainda outra situação que também é muito comum, como a instituição não tem muito o que guardar, ela escolhe um cômodo e ao invés de usá-lo para vender mais, ele acaba sendo destinado após guardar coisas impedindo que a empresa cresça.

Nós bem sabemos que espaço é dinheiro e ninguém quer perder dinheiro, concorda? Quando a companhia mantém um local para guardar as coisas isso acaba sendo algo extremamente custoso, porque será preciso investir na manutenção desse espaçoso a fim de evitar problemas.

Diante disso, o melhor é recorrer ao self storage, porque além de evitar o gasto com a manutenção, o aluguel de um box acaba sendo mais vantajoso, porque o custo é bem pequeno!

Outro fator que faz do estoque fora da empresa a melhor opção é a distribuição. É comum as empresas não terão apenas uma unidade, mas mantém apenas um estoque e isso pode fazer com que a distribuição fique difícil para todas as unidades.

Por que optar pela Guarda Bens

Ao optar por armazenar seu estoque em um self storage como a Guarda Bens as unidades não precisam se preocupar com a distância, pois como está bem no centro, o transporte dos produtos para todas as unidades da empresa fica fácil de ser feito.

Independentemente do tamanho do estoque, a Guarda Bens oferece as melhores soluções para sua empresa. Não sabe como contratar? Utilize nossa calculadora e saiba qual é o box mais adequado para guardar os seus produtos.

Além de uma localização privilegiada, oferecemos segurança 24 horas, os clientes locam o box e levam a chave para casa, assim ninguém a não ser uma pessoa autorizada por ele tem acesso ao interior do espaço locado.

Sem contar que não tem burocracia, pois basta apresentar seus documentos, pagar o primeiro aluguel, assinar o contrato e já pode começar a trazer os seus itens para serem conservados pela Guarda Bens.

Para saber mais sobre os nossos serviços, basta entrar em contato e ver como podemos te ajudar a cuidar do seu patrimônio, pois estoque também é dinheiro. Se quiser conhecer a nossa empresa, antes de fechar um contrato estamos à disposição para te receber e mostrar as vantagens de contar com os nossos serviços.