Escolher o self storage é a melhor forma de manter o estoque bem armazenado

Entra primavera-verão. Sai outono-inverno. Assim é que vivem os lojistas que precisam gerir os seus espaços de tal forma que sejam capazes de manter todos os produtos de uma tendência para outra guardados de uma maneira segura e eficaz.

É claro que entre uma tendência e outra, os comerciantes optam por fazer aqueles descontos imperdíveis como forma de diminuir os seus estoques, porque afinal espaço e dinheiro e quanto mais peças armazenadas, mais dinheiro parado.

Depois que os saldões de primavera-verão ou outono-inverno chegam ao fim é hora de contar o que sobrou e guardar. Mas, a pergunta que fica é: onde colocar? Minha loja já está cheia e a coleção nova já está chegando…

Esse problema, não está restrito apenas aos donos de lojas de roupas, os proprietários de lojas de eletrônicos, eletrodomésticos e demais setores também sofrem com isso, porque toda hora surge um novo produto no mercado.

Locar um galpão há muito tempo já não é uma alternativa viável, porque depois do boom do mercado imobiliário, locação e compra já não são alternativas muito viáveis ainda mais para quem depende do comércio pra sobreviver.

Com isso, uma alternativa economicamente muito mais viável que chegou recentemente ao Brasil é o self storage. Para quem não sabe como funciona, é algo muito espaço.

Self storage nada mais é do que a locação de um box por alguém precisa armazenar roupas, calçados, documentos, móveis, vinhos e outros itens.

Assim, esses artigos ficam guardados em um espaço que tem segurança 24 horas, seguro contra roubo e incêndio, o local é submetido a controle de pragas e tratamento especial para evitar a umidade e o mofo.

Sendo assim, independentemente do tipo de produto ou serviço que a sua loja ou empresa trabalha, a auto armazenagem acaba sendo a melhor escolha, porque a chave fica sob seu poder. Surgindo uma necessidade, é só ir até a Guarda Bens retirar o que está em falta na empresa, fechar o box e pronto.

Não há o que temer, porque além de ter um preço muito mais convidativo, o contrato não é rígido como no caso de imóveis, assim caso seja necessário, o acordo poderá ser submetido a alterações seja para aumentar o espaço ou para diminuir.

É claro que a melhor maneira de ter dinheiro é fazer com que o seu estoque circule e saia da loja o quanto antes mesmo que seja por meio da liquidação, porém se mesmo com a redução dos preços, eles “encalharem”, busque a Guarda Bens para deixá-los seguros.

Não ache que a melhor alternativa será deixar todo o estoque na loja acreditando que irá economizar, pois de fato essa não é uma ideia acertada! Estoque sem espaço certo para armazenagem deixa o local bagunçado e as ações de todos os funcionários ficam comprometidas.

Conclusão

Para saber mais sobre como organizar seu estoque, continue acompanhando o nosso blog. Sempre temos dicas muitos interessantes para fazer um bom armazenamento de vinho,