Devo ou não devo ter o estoque fora do local onde está minha loja?

O lojista sabe que ter um estoque é algo intrínseco a sua atividade comercial, porque é preciso oferecer aos clientes produtos diferentes, de outras marcas e se for no caso de lojas de roupas, de tamanhos variados.

Sabendo disso, os comerciantes acabam mantendo dentro do espaço físico do seu estabelecimento comercial o seu estoque. Porém, a pergunta que se faz é: até que ponto essa alternativa é a melhor?

É possível afirmar que essa não é a melhor alternativa, pois o espaço destinado ao estoque poderia ser usado para fazer com que a loja cresça.

Manter estoque na loja não é a melhor escolha

Não há como negar que os preços praticados na locação de espaços em shoppings e também em áreas comerciais é muito elevado e como forma de “economizar” o dono da loja prefere deixar o estoque em casa.

Essa ideia não é nem um pouco viável, quer saber por que? É fácil! Ao economizar com os altos alugueis dos espaços do shopping ou de pontos comerciais, será preciso aumentar a casa onde mora para poder manter todos os produtos bem estocados. Sendo assim, o que era uma forma de fazer economia acaba não acontecendo!

Por conta do elevado preço, as lojas têm buscado a diminuição do espaço como forma de economizar e se não cabe em casa o estoque, ele fica mesmo no estabelecimento comercial.

Com isso, o ambiente fica cheio, a impressão que os clientes têm é de uma loja desorganizada, onde os compradores não são os mais importantes, porque devido à falta de espaço não recebem o atendimento que necessitam.

Devido a essa loja com um estoque todo acomodado de uma maneira não inteligente, ao invés de seus negócios aumentarem, eles diminuirão, porque os fregueses querem espaço e um bom atendimento.

Manter o estoque dentro da loja ou de casa também não é uma opção inteligente no que diz respeito à segurança. Isso, porque, os assaltantes podem se passar por compradores e irem fazer um reconhecimento do local antes mesmo de praticar o furto.

Com essa atitude, eles verão que tudo o que sua empresa tem está ali, analisam a segurança e como fazer para invadir.

 Por que manter meu estoque no self storage?

Diante desses três motivos, não há como um lojista não consentir com a utilização do segmento de self storage. Essa alternativa é nova no Brasil, porém muito viável economicamente.

O locatário escolhe o box do tamanho que ele entende que o espaço é capaz de atender a sua necessidade. Depois disso, é só pagar o primeiro mês de aluguel antecipado e já começar a desfrutar dos benefícios do auto armazenamento.

No self storage, o locatório tem acesso ao box em horário comercial de segunda a sexta e aos sábados até às 13h. A locação não tem burocracia, basta definir por quanto precisará usar o espaço e pronto, mas não se preocupe, porque se for preciso modificar o contrato, ele é muito flexível.

Não há o que temer, pois só tem acesso ao seu box quem fez a locação ou para quem o locatário der a chave.