Dicas valiosas sobre como e quando usar o self storage

Em crescimento. Assim podemos definir como estão as soluções de self storage em nosso país. Tudo isso tem acontecido, porque casas, apartamentos e escritórios têm ficado cada vez menores e o coworking, também conhecido como escritórios compartilhados, tem aparecido de norte a sul do Brasil.

Diante de tal cenário, o que você precisa é de um lugar onde todos os seus pertences possam ficar armazenados sem a necessidade de vende-los ou doá-los, concorda?

Por esse motivo, neste post da Guarda Bens traremos algumas dicas valiosas sobre a importância dessa solução em armazenamento e seu funcionamento. Se você quer saber mais, continue lendo esse texto.

Mas, você sabe o que é um self storage?

De forma simples e básica, podemos dizer que a solução em armazenamento trazida pela Guarda Bens SP consiste em oferecer boxes sob medida atendendo a sua necessidade de guardar seus pertences, mas cobrando um preço bem acessível.

O acesso ao box pode acontecer no momento que o locatário quiser, porém é fundamental respeitar os horários de funcionamento da Guarda Bens. No entanto, o tempo que a pessoa precisar ficar no box será respeitado.

A pessoa que locou o espaço pode retirar suas coisas ou guardar os seus pertences sempre que precisar e o melhor é que só tem acesso a esse local o responsável pela locação, pois a chave é entregue apenas para ele.

Por que é melhor optar pelo serviço de armazenamento?

A resposta para o questionamento que esse tópico traz é bastante simples. Todos nós temos em mente que o metro quadrado de novas construção está com um preço bem elevado devido ao boom do mercado imobiliário.

Isso faz com que os móveis fiquem cada vez mais caros e menores e como consequência, eles não têm espaço suficiente para suportar todos os objetos de uma casa ou de uma empresa.

Por esse motivo é que surgiram empresas como a Guarda Bens. Os espaços oferecidos são seguros e o preço cobrado é mais acessível.

Para alugar, não é preciso atender a tantos requisitos como a locação feita direto com uma imobiliária e isso faz com que a locação seja mais fácil. Quanto maior for a área que você locar, o valor do metro quadrado ficará mais baixo.

Falaremos um pouco mais sobre a segurança abaixo, porém você deve ter certeza de que seus pertences estarão bem seguros, porque só o locatário é que acessa o interior do box, ninguém mais pode. Sim, isso significa que nem mesmo a nossa empresa terá acesso ao que tem lá.

Para a confecção da apólice do seguro, a pessoa deverá informar o valor aproximado dos pertencentes que serão alocados ali.

O que guardar em um self storage?

Em todo o mundo, o self storage veio para trazer uma proposta para as corporações, porque ali tem espaço de sobra para o estoque, o arquivo morto, documentos, móveis e outros objetos que fazem parte de um escritório.

No entanto, motivada pela valorização do metro quadrado no Brasil, as famílias também precisam apostar nessa modalidade, porque no self storage as famílias conseguem armazenar todos os itens seja para armazenar os itens de forma temporária ou por um período mais duradouro.

No box, podem ser armazenados todos os itens menos produtos que sejam inflamáveis, explosivos, perecíveis e ilegais que são oriundos de práticas ilegais.

Dicas para usar o self storage

Agora, traremos dicas para que você o seu espaço da melhor maneira possível. Primeiro, é fundamental fazer uma lista de todos os produtos que serão colocados no seu box. Na lista, é preciso ter o preço médio estimado de cada um dos itens, pois isso auxilia quando o cálculo da apólice do seguro for feita.

Todos os itens devem ser limpos muito bem, os eletrodomésticos merecem uma atenção especial. Se você optar por guarda roupas ou outros tecidos, é indicado guardar todos os itens com uma pastilha de naftalina.

Olha bem tudo o que será colocado no interior das caixas, dos baús e dos armários. É fundamental observar se não tem algo ficando esquecido.

Todos as caixas devem ficar empilhadas e os itens pesados devem ser colocados embaixo e por cima os mais leves. Só coloque as caixas até uma altura que elas mantenham a estabilidade, pois isso evitar que acidentes aconteçam. Lembre-se de usar caixas reforçadas!

No nosso site, há uma calculadora. Use-a, pois isso te ajudará a definir o tamanho do box que você precisará locar. Antes de fazer a reserva, visite o espaço que será locado, pois isso te ajudará a definir o processo de armazenagem.

Assinado o contrato, é hora de levar todos os seus pertencentes para lá. A Guarda Bens Self Storage não é responsável nem pelo transporte e nem pela embalagem dos itens. Se preferir, você pode contratar uma empresa para envalar os seus pertencentes e um veículo para fazer o transporte.

E a segurança?

Já falamos um pouco sobre a segurança. Agora, traremos mais detalhes. A Guarda Bens oferece aos seus clientes uma chave de acesso que somente quem fez a locação tem. O monitoramento e alarme funcionam 24 horas por dia assim como os equipamentos de combate a incêndios.

Em caso de perda da chave, só a pessoa que assinou o contrato é que poderá solicitará uma nova. No momento de assinatura do contrato, esteja certo de quem serão as pessoas que poderão ter acesso ao interior do box.

Para que seus itens fiquem sempre em perfeito estado em seis meses, será preciso submeter o espaço a limpeza e dedetização. Esteja certo de que a solução de self storage é na verdade uma extensão da sua casa, do seu apartamento ou do seu escritório.

Ficou interessado? Entre em contato com a nossa equipe agora mesmo para saber mais!