Como organizar meu box no self storage?

Vai mudar de casa? Estudar no exterior? Reformar o apartamento? Fazer um mochilão? Qualquer que seja o motivo, nosso objetivo nesse texto é te dar dicas sobre como organizar seu box na Guarda Bens.

É fato que o acúmulo de objetos, independentemente da situação, torna tudo muito mais difícil fazendo com que o imóvel fique apenas bagunçado.

Ninguém pode negar que costumamos acumular objetos um tanto quanto inúteis e só descobrimos isso no momento em que precisamos sair fazendo uma faxina por qualquer um dos motivos que já citamos no começo desse texto.

Como seres humanos, nos apegamos aos objetos e quando precisamos sair de casa devido a uma reforma ou, porque vamos mudar ou viajar, é hora de selecionar o que é realmente necessário e depois disso, é hora de contar com a ajuda da Guarda Bens.

A primeira dica que nós da Guarda Bens queremos dar para quem vai deixar suas coisas em um dos nossos boxes é a seguinte: tenha em mente que esse processo não é tão simples quanto parece e mais do que isso, no espaço locado dá pra guardar muito mais do que móveis, ferramentas e eletrodomésticos.

Planejamento é o primeiro passo para manter seu box organizado

Por isso, para definir o que vai para o box exigirá muito planejamento. Se a família for grande, solicite a ajuda de todos, porém caso more sozinho, mãos a obra, ok?

Se a contratação do self store for pela necessidade de uma mudança, é preciso ponderar quais serão os móveis antigos que serão levados para a casa mais nova, pense a respeito da necessidade de um guarda documentos.

No entanto, saber apenas isso não basta! Por isso, agora, te daremos dicas sobre o que usar para manter o seu box organizado.

Caixas coloridas auxiliam na identificação dos objetos que estão na Guarda Bens

Antes de começar a retirar os itens dos devidos lugares, você deve comprar caixas coloridas. Defina qual cor será para cada cômodo. As caixas vermelhas, por exemplo, podem servir para armazenar os itens da sala de televisão, as amarelas podem ser usadas para o quarto do casal e assim sucessivamente.

No entanto, tenha anotado quais são cores destinadas a cada um dos cômodos, pois na hora que for preciso ir até a Guarda Bens para retirar determinado objeto tudo irá mais fácil.

Se você não quiser gastar comprando caixas coloridas, utilize caixas da mesma cor, mas lembre-se de colocar etiquetas ou adesivos, pois isso ajudará na hora de saber o que tem ali dentro.

No interior das caixas, o ideal é que você coloque coisas que são semelhantes. Por exemplo, guarde junto Cds, Dvds, fotos e livros, pois essa combinação ajuda a trazer um melhor aproveitamento do espaço interno.

Além das caixas, faça uma planilha. Nela, devem ser detalhados todos os itens que estão em cada caixa e que serão guardados no self storage. Ao fazer isso, no momento em que for preciso pegar alguma coisa na Guarda Bens, esse processo será muito rápido, pois você saberá exatamente onde está cada um deles.

Planilha te ajuda a saber onde está determinado item

Tem dúvidas sobre como fazer a planilha? Nós te ajudamos! Na coluna coloque o nome do cômodo e na parte debaixo faça a lista dos itens que estarão dentro das caixas. Uma segunda forma de montar essa planilha é: crie diferentes abas para cada um dos cômodos ou das caixas, pois isso te dará mais espaço para incluir todos os itens.

Contudo, antes mesmo de colocar todos os itens nas caixas, o indicado é que seja feita uma limpeza em cada um dos objetos, porque nem sempre dá pra prever por quanto tempo eles ficarão guardados e a sujeira pode deixar marcas irreversíveis.

Não é, porque estão em caixas que eles estão completamente protegidos! Todos os seus objetos devem ser devidamente embalados. Para isso, utilize o plástico bolha e se existirem materiais pontiagudos e cortantes, o ideal é guardá-los em duas caixas diferentes, pois isso protege tanto o objeto como as pessoas que farão o transporte.

As lâmpadas e os abajures merecem atenção especial devido ao fato de serem itens que podem quebrar facilmente, além do plástico bolha, eles devem ser enrolados em jornais e tecidos, pois assim o impacto dos atritos vai diminuir.

É importante ainda aproveitar os móveis e objetos que tem espaço vazio na sua parte interna, como por exemplo, os armários, geladeiras e baldes, pois ali dá pra guardar alguma peça, mas muito cuidado na hora do transporte.

Caixas enfileiradas mantém box organizado

Dentro do box, opte por deixar as caixas enfileiradas, pois essa ação não deixa o box bagunçado e te ajuda na hora de procurar algum objeto.

Mantenha ainda os itens mais pesados na parte debaixo e uma escada deve ser deixada no seu box, pois isso te dará maior facilidade na hora de acessar as caixas mais altas e isso evita que você sofra algum acidente.

É possível ainda fazer uso de estantes, mas mesmo com elas, utilize uma escada para pegar o que está guardado no alto. Essa ação faz com que todo o espaço vertical do seu box seja usado de uma maneira muito mais eficaz.

Pode parecer algo sem importância, mas o tamanho certo das caixas também é muito importante, pois se elas forem maiores do que o necessário, a tendência é que os itens ali dentro fiquem solos e a chance de sofrerem um impacto é muito maior. Sem falar que na parte interna do box, elas utilizarão muito mais espaço.

A fim de assegurar uma boa circulação dentro do box, é preciso que se for possível, na hora de organizar, seja deixado um espaço entre as fileiras de caixa que estão empilhadas, pois isso permitirá que a circulação aconteça de uma maneira muito mais segura e não será preciso mover todas as caixas para pegar apenas uma.

Viu só? Com essas dicas simples o seu box na Guarda Bens ficará muito mais organizado e você mais tranquilo, pois quando precisará pegar alguma coisa nas caixas, não ficará perdendo tempo para saber onde o objeto está.