Motivos para usar um self storage

Você já deve ter vivido aquela situação de ter mais coisas do que espaço em sua casa, não é mesmo?! Quando elas são pessoais, você tenta dar um jeito: avalia o que realmente precisa e faz uma lista do que vai ser doado ou descartado. Mas o que fazer quando são equipamentos necessários de trabalho? Uma solução, que está ganhando cada vez mais adeptos, é alugar um self storage, também conhecido como guarda-móveis.

Se você ainda não conhece ou dúvida da qualidade de um self storage, esse post com certeza é para você!

Nesse artigo, vamos explicar para você, como funciona e como ele pode ser útil para seus negócios.

Confira! 

Self Storage: Um local seguro para os seus pertences

Além da falta de espaço, muitos empreendedores convivem com o fantasma da violência. Infelizmente, não vivemos em um país seguro e empresas e comércios costumam serem alvos de ataque de bandidos.

A ideia de perder os bens que foram adquiridos a tanto custo é muito dura. Por isso, a segurança é algo que deve entrar no seu planejamento, já como prevenção.

Ao alugar um self storage, você vai poder ficar despreocupado. Isto porque ele possui um sistema de segurança eficiente, com alarmes, sensores e câmeras.

Outro ponto é que este espaço geralmente também é dedetizado com frequência, exterminando insetos e pragas. Assim, você pode ficar sossegado, pois não encontrará nenhuma surpresa desagradável dentre os seus pertences.

Por fim, um self storage é coberto por um seguro, tanto contra roubos e furtos, como possíveis danos físicos, sejam ele de origem humana (quebras, por exemplo) ou resultado de pragas (insetos, etc) e intempéries naturais (como enchentes).

Desta forma, a integridade física de seus pertences está protegida em um self storage.

Uma self storage proporciona acesso exclusivo aos bens

Um aspecto que pode te deixar com dúvidas na hora de alugar um self storage é o acesso aos seus bens ali guardados. Você deve estar pensando: “Ok, o espaço possui um bom sistema de segurança, mas…qualquer funcionário poderá mexer nas minhas coisas?”.

A resposta é Não! O acesso ao seu self storage está restrito somente à você. Esta situação é possível porque:

1º: Com o próprio nome indica, o self storage é um espaço individual;

2º: Cada um possui um cadeado próprio. Assim, você é o responsável por fechar e trancar a porta do seu box. E é claro, você leva a chave consigo.

3º: A maioria das empresas que aluga self storage também disponibiliza um alarme individual, que é apenas desativado quando você digita uma senha – escolhida por você, é claro!- na entrada do depósito.

Por isso, não há motivos para preocupações. Em um espaço como este, os seus pertences estarão a salvo de todos os perigos. Além disso, se alguma coisa acontecer, você sabe que também está protegido por um seguro. Um ótimo negócio! 

Na self storage o que é seu, é seu!

Suponhamos que, em um dia de muito trabalho, você perceba que vai precisar de um determinado material que está guardado em seu self storage. Você pode pensar “e agora?”.

Bom, agora você só precisará pegar a sua chave, se dirigir ao local, colocar a sua senha, abrir a porta e pegar o que precisa. E pronto! Assim como uma casa alugada, você não precisa avisar ao locatário todas as vezes que você precisa sair do seu próprio lar.

Como estamos tratando desde o começo, a partir do momento que você aluga um Box, ele é seu. Não é necessário que a empresa locadora emita uma permissão para você poder movimentar algum pertence seu, seja colocando-o ou retirando-o do self storage. 

Um self storage do jeito que você precisa

Agora que você já tem ideia da segurança e praticidade que este lugar oferece para a guarda de objetos, vamos passar para outro ponto que geralmente também deixa o empreendedor com algumas dúvidas: o tamanho.

Uma dúvida que sempre surge em relação a esse assunto é:

“Os meus equipamentos de trabalho não são muitos ou, se numerosos, não são de grandes dimensões. Por que eu deveria armazená-los em um self storage?”.

Temos uma boa notícia: você não precisa se preocupar com isso. Ao buscar por um guarda volumes para alugar você verá que há diversos tamanhos disponíveis.

Para escolher o Box de tamanho ideal para suas necessidades, considere listar o que você deseja armazenar e quais são suas dimensões. Uma ideia é guardar os seus pertences desmontados, o que gera uma economia de espaço e é mais fácil de ser deslocado.

Agora você já sabe que alugando um self storage você só vai pagar por um espaço que realmente precisa.

Custo- benefício

Agora vamos tratar de outro assunto bem importante na hora de decidir se você vai ou não alugar um guarda objetos: o preço.

Primeiramente, podemos afirmar que ele é a opção de armazenamento mais barata que há. Isto porque alugar um galpão ou um imóvel apenas para guardar equipamentos provavelmente te fará pensar que está pagando muito e por um espaço desnecessário.

Como já destacamos, é possível alugar um self storage que tenha as dimensões ideais para as suas necessidades, fazendo com que você pague apenas por aquilo que precisa. Converse com a empresa locadora e ela irá te orientar sobre isso.

Outro ponto são os custos com segurança. Imagine se você desejar instalar alarmes câmeras ou contratar seguranças para proteger o espaço em que seus equipamentos estão guardados?

A implantação e a manutenção deste sistema de segurança não serão baratas. Além disso, imprevistos podem acontecer, como infiltrações, enchentes e infestações de insetos.

Imagine você colocar no papel, separadamente, os custos com aluguel de um espaço, mais a adoção de medidas contra violência e intempéries. Não é bem melhor alugar um self storage por certo valor com tudo isto inclusivo e não precisar se preocupar com mais nada? Você já tem a resposta.

Conclusão

E aí, convenceu-se de alugar um guarda volumes? Esperamos que tenha ficado claro os motivos que o tornam uma ótima opção de espaço de armazenamento.

Ele é super conveniente para quem não possui muitas coisas, mas precisa de um pouco mais de espaço.

Por tudo isso, alugar um self storage é sim um bom investimento. Que tal começar a pesquisar as opções hoje mesmo?

Boa sorte!