Como se organizar no meio de uma mudança

O período de mudança sempre é estressante. São dezenas de caixas e uma tonelada de itens que devem ser devidamente separados e preparados para o transporte. Fora os cuidados com o frete, há a real necessidade de saber como se organizar, para que nada fique esquecido ou danificado em um processo de “empacotamento” mal realizado.

Abaixo, nós daremos algumas dicas práticas que você pode utilizar para conseguir se organizar de maneira rápida e livre de complicações!

Pronto para saber mais sobre o assunto? Continue a sua leitura até o final e conheça as melhores dicas para você saber como se organizar em meio a uma mudança.

Confira!

Como se organizar em meio a mudança: Dicas que precisa conhecer

· Tenha caixas de diversos tamanhos

O primeiro passo para uma boa organização está na utilização de caixas de diversos tamanhos. Isso evita que você misture itens frágeis com outros bens que são mais resistentes a pancadas que podem acontecer durante todo o processo de mudança.

Fora isso, há uma menor chance de acúmulo de objetos, o que também aumenta as chances de manter a sua mobília e os seus itens em perfeito estado de conservação.

Se você não tiver muita escolha, opte por caixas de tamanho médio. Elas são mais fáceis de carregar e raramente rasgam devido à dificuldade de sobrecarga de peso. O mesmo não acontece com caixas que são de maior tamanho.

Veja também: Quem pode usar Self Storage?

Já as caixas pequenas, se você puder utilizá-las, procure colocar somente produtos frágeis ou de menor tamanho. Pratos, copos e outros itens de cerâmica normalmente são os mais indicados para as caixas menores.

· Utilize plástico bolha e folhas de jornal

Além das caixas de jornal, para saber como se organizar em mudanças, é preciso que tenha à disposição, uma boa quantidade de plástico bolha e de folhas de jornal para evitar que os choques danifiquem os seus bens.

Envolva a sua cerâmica em plástico bolha (o ideal é que você seja generoso com esse material, mas sem cometer nenhum exagero) e procure proteger outros itens mais frágeis com as folhas de jornal.

Não se esqueça de utilizar uma fita resistente para fechar as caixas. O uso de etiquetas também é mandatório para que você saiba com exatidão onde está cada um dos seus bens.

· Considere a contratação de um serviço de Self Storage

Na hora da mudança, é comum não termos o que fazer com algumas peças de mobília ou com alguns dos nossos itens mais caros. Nesse caso, a solução ideal para saber como se organizar melhor para uma mudança, é a contratação de um serviço de Self Storage.

Esse serviço fornece para o contratante um espaço que ele pode utilizar da forma que desejar. Móveis, quadros, máquinas e quaisquer outros objetos podem ser colocados nesses locais.

Isso garante que você se preocupe só com o que é necessário em um primeiro momento, deixando seus itens mais preciosos resguardados de quaisquer problemas que podem acontecer durante o transporte.

Com o passar do tempo e com a organização do seu imóvel, você pode optar por resgatar os seus bens ou pode acabar continuando o seu contrato de locação, o que garante flexibilidade e a integridade de tudo aquilo que você está guardando.

Essa nova opção elimina a preocupação de não ter o que fazer com grandes peças, o que normalmente causa grande aflição nas famílias que possuem apego sentimental (ou mesmo financeiro) nos seus objetos preferidos.

Conclusão

Portanto, agora que você já sabe como se organizar em meio a uma mudança, ficará muito mais prática arrumar seus itens e guarda-los de forma segura para garantir que a sua mudança não coloque em risco os seus bens!

Gostou do post? Já sabe onde guardar seus bens mais preciosos? Na Guarda Bens você conta com um espaço adequado para armazenar os seus bens com a qualidade e segurança que você merece. Entre em contato conosco e conheça todas as vantagens que temos para lhe oferecer!