10 dicas para organizar seu espaço no Self Storage

A organização é tudo para manter nossos materiais e pertences sempre em ordem, não é mesmo? E para facilitar e evitar alguns problemas com a bagunça, resolvemos mostrar nesse post as 10 dicas para organizar o seu espaço no self storage.

O self storage é um ótimo lugar para armazenar os seus pertences (e qualquer tipo de pertence), mas vale lembrar que caso a organização não esteja correta, adquirir novos locais para armazenagem é uma boa opção.

Então confira as dicas a seguir e veja como organizar da melhor forma possível o seu espaço no Self Storage.

Self Storage: Dicas para organizar melhor o seu espaço

  1. Exploração de todos os espaços

Uma das principais causas da bagunça em um self storage, é a forma errada de guardar seus pertences.

Por isso, opte por utilizar mais os espaços verticais, afinal, você também paga por eles, certo?!

  1. Equipamentos para suporte

Caso seja algo que você não possa deixar diretamente no piso, utilize mesas ou suportes de parede, assim você estará utilizando outros espaços além do piso e não está comprometendo a segurança do seu objeto.

  1. Guarde somente o necessário

Quando você realmente não for usar algum móvel, material ou objeto, não o deixe empilhado, pois isso pode tomar um espaço que poderia ser utilizado por algo que você realmente precisa.

Se for algo que ainda possua algum valor, venda por um preço mais em conta ou faça uma doação para alguém que não possa obter o mesmo pelo valor de um novo.

  1. Desmonte o que não será usado

Sabe aquele guarda roupa ou rack que você não irá usar por um bom tempo, mas também não quer se desfazer? Desmonte-os, além de você liberar boa parte do seu espaço, você ainda estará preservando a vida dos seus móveis e o seu espaço self storage.

  1. Objetos mais frágeis

A necessidade de deixar esses objetos em lugares mais fáceis de identificar facilita no cuidado e armazenamento. Por isso, sempre deixe qualquer tipo de objeto mais frágil em caixas identificadas.

  1. Empilhamento de caixas

Como já foi dito, o empilhamento vertical é ótimo para você aumentar o seu espaço de armazenagem, mais ao fazê-lo com caixas, procure colocar as mais pesadas por baixo e as mais leves por cima. Assim você evitará que algum objeto amasse ou quebre.

  1. Proteja os móveis

Quando o armazenamento for de alguma mobília, o ideal é que elas fiquem cobertas com algum pano ou toalhas, assim você evitará que arranhões e riscos tirem o valor do seu móvel.

  1. O objeto que mais será usado deve ser mais acessível

Sempre há aquele objeto que você pretende guardar para não ocupar espaço, mas que você está constantemente precisando, certo?

Nesse caso, deixe esses objetos sempre mais perto da porta do seu self storage. Assim, você não só garante que, em uma emergência, saberá exatamente aonde encontra-lo, como também poderá ter acesso a ele sem muita dificuldade.

  1. Limpe o seu armazenamento

Antes de guardar qualquer tipo de produto, sempre garanta a limpeza tanto do ambiente quanto do produto. Isso aumentará a vida do objeto e sua segurança com a saúde.

  1. Planejamento por escrito

Por mais que você possua uma excelente memória, não confie 100% nela. Quando você organizar todo o seu self storage, faça um mapa do ambiente e deixe-o em um lugar visível, pois quando estamos apressados, dificilmente a nossa memória ajuda, não é?

Como você pode ver, essas 10 dicas para organizar o seu self storage são muito úteis e garantem uma eficiência implacável do seu armazenamento, além de ampliar muito mais o seu espaço.