Objetos de família: onde guardar 

Não existe nada pior do que procurar um objeto e não encontrar. Quem nunca vivenciou a triste situação de estar atrasado para um compromisso e não encontrar, por exemplo, a pasta com os documentos?

O exemplo acima se trata apenas de uma das possíveis situações que a falta de organização ou pouca organização pode acarretar.

Para facilitar a vida cotidiana, é muito importante organizar bem o espaço da casa, distribuindo e guardando os objetos de maneira sistemática.

Contudo, apesar de ser algo fácil na teoria, na prática nem sempre é tão fácil assim. A rotina do dia a dia pode ser muito intensa e sobrecarregar os membros da família, levando-os à desorganização.

Logo, é muito importante estabelecer parâmetros de organização a fim de facilitar o desenvolvimento das atividades necessárias à vida como um todo.

Nesse artigo, apresentaremos algumas dicas de locais de guarda de objetos, além de outras informações que ajudarão você a manter sua casa, assim como seus objetos, bem organizados.

Caixas box

Elas são uma excelente alternativa, pois, além de guardar os materiais, podem manter os objetos preservados. As caixas podem manter a integridade dos objetos ou materiais.

Ao escolher as caixas para guardar os objetos, procure escolher aquelas que apresentam material durável e que não deixem passar umidade ou calor excessivo;

Nichos ou prateleiras

Os nichos e prateleiras são uma ótima alternativa para guardar determinados tipos de objeto.

É preciso que você tenha em mente que nem todos os tipos de materiais podem ser guardados nelas. Objetos com materiais que podem quebrar ou machucar não devem ser colocados nas prateleiras.

Outro ponto importante é que objetos muito pesados não devem ser dispostos nas prateleiras, pois eles podem cair ou danificar a superfície da parede.

As dicas acima se referem, principalmente, aos objetos que estão em uso. Contudo, há alguns objetos de família que, por possuírem valor afetivo, devem ser guardados.

Mas, apesar de serem muito importantes, esses objetos nem sempre precisam estar em locais de fácil acesso, já que eles não precisam ser usados no dia a dia.

Então, o que fazer e como guardar esses objetos de família?

Como possuem valor emocional, os objetos de família devem ser preservados e bem guardados para acesso posterior. Porém, a cada dia que passa, as casas estão ficando cada vez menores.

Tendo consciência da constante necessidade de guarda de objetos, a Guarda bens, através de seu sistema de self storage, criou o guarda volumes e o depósito privativo.

Tais sistemas permitem a guarda de seus objetos de família de maneira segura. Além disso, você poderá ter acesso a esses materiais na hora em que quiser.

Se você quiser saber mais sobre nossas técnicas de guarda e armazenagem de documentos, mercadorias ou volumes, entre em contato conosco.

Solicite um orçamento e descubra que tudo isso pode estar à sua disposição por um baixo custo.

Aproveite todas as vantagens que a Guarda Bens pode proporcionar para você e sua família. Você não vai se arrepender!