Onde armazenar o estoque de vinhos do meu restaurante?

Tomar um vinho comendo uma boa massa ou mesmo uma comida saborosa é uma opção muito benvinda, depois de um longo dia de trabalho. Sair para espairecer e tomar uma taça dessa bebida também faz com que a nossa vida fique mais agradável.

Os donos de restaurante sabem disso e é, por esse motivo, que precisam ter um estoque de vinhos pronto para atender a todos os gostos e paladares. Uns preferem o vinho tinto suave, há quem prefira o tinto seco, também tem quem opte pelo branco suave ou branco seco.

Porém, como é uma bebida que requer certa sofisticação, o vinho não pode ser armazenado em qualquer lugar. Por isso, é que os restaurantes têm optado em manter essas bebidas guardadas em um self storage.

Local de armazenamento tem influência direta na qualidade do vinho

Para não ocupar um espaço que seria destinado a um ambiente climatizado para os seus clientes, os vinhos podem ficar no self storage. Desde que fiquem dentro de armários fechados, pois a luz direta pode influenciar diretamente no sabor do produto. Os vinhos brancos exigem maior atenção, pois apresentam maior sensibilidade

A forma como a garrafa é deixada na auto armazenagem também interfere no sabor deles, porque eles devem ficar sempre deitados, pois assim as rolhas permanecerão úmidas de forma que o oxigênio é impedido de entrar. Com isso, o vinho não sofre com a oxidação e seu sabor e aroma não estragam.

Temperatura ambiente também interfere na qualidade do vinho

Como já dito anteriormente, o vinho é uma bebida muito sofisticada e por isso requer até uma temperatura ambiente ideal para que sua qualidade seja mantida. No self storage ou em qualquer outro lugar, a temperatura deve ficar entre os 12ºC chegando até os 15ºC.

Acima dessa média, ele estraga e abaixo dela, o processo de envelhecimento ocorre, porém de uma maneira muito mais lenta.

Especialistas em vinhos, afirmam que as variações de temperatura em um único dia não podem passar de 1.6ºC e durante o ano não pode oscilar mais de 2.7ºC, porque isso faz com que vinho envelheça antes do tempo ideal.

Com o passar do tempo, a tendência é que o vinho fique melhor ganhando cada vez mais sabor.

Conclusão

Por esse motivo é que o self storage passou a ser uma alternativa muito interessante para os donos de restaurantes, pois além de ter segurança, o local oferece todas as condições climáticas necessárias para que a bebida tenha sua qualidade mantida.

Optar pelo self storage é muito viável, pois a locação é feita de uma maneira muito prática e, ainda, simples. Em caso de necessidade de modificação no contrato, não há com o que se preocupar, porque ele é muito flexível.

Com essa ajuda, seu estoque de vinho pode melhorar todos os dias e seus clientes sempre estarão satisfeitos, porque sempre desfrutarão de uma bebida de qualidade. Entenda porque a Guarda Bens é a melhor alternativa para quem quer guardar os seus vinhos, documentos e outros utensílios.