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Dicas para pequenas e médias empresas

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Dicas para pequenas e médias empresas

Cada vez mais tem aumentado o número de empresas que atuam no mesmo ramo de negócio e como consequência, o mercado tem ficado mais competitivo e aquecido. Por isso, é função de empresas pequenas e médias conquistarem novos clientes, mas é preciso também manter os que já estão em sua base.

No entanto, para isso é preciso inovar, pois os consumidores estão exigindo mais e mais das empresas. Aquelas que não se adaptam ao mercado, estão tendendo ao fracasso!

Por isso é função dos empresários, gestores e diretoria das empresas tomar decisões para fazer com que a empresa, independentemente do porte que tenha, conquiste clientes e mantenha os que já estão na base, porque de nada ainda conquistar clientes em um mês para perdê-lo logo em seguida.

Sabendo disso, nós da Guarda Bens vamos trazer algumas dicas para os donos de empresas de pequena e médio porte.

 

Melhora da economia pede crescimento de indústria. Veja como a Guarda Bens te ajuda nesta etapa

Em tempos de melhora na economia, a sua empresa deve aproveitar pra expandir! Que tal apostar em um espaço na Guarda Bens pra armazenar os produtos que “estão fora da estação”.

O verão vem com força total tendo em vista que as temperaturas ainda na primavera estão em constante evolução. Sendo assim, ouse e invista no crescimento!

Empresas de contabilidade também podem usar o espaço da Guarda Bens, porque o final de ano está chegando e não tem nada melhorar do que fazer aquela “faxina geral”, mas sem jogar fora itens que são importantes para sua empresa.

Por isso venha saber mais sobre os nossos espaços e como podemos te ajudar a crescer aproveitando esse bom momento que a economia vem atravessando e que tem tudo para continuar, principalmente pela mudança de governo e pela equipe que estará à frente do país nos próximos anos.

No entanto, além de expandir contando com a gente, abaixo vamos te dar algumas dicas de atendimento que são importantíssimas para o sucesso da sua empresa seja ela pequena, média ou grande. Então, continue lendo esse post!

 

Dicas simples que podem ajudar a melhorar o atendimento da sua empresa seja ela grande ou pequena

O atendimento é fundamental e tem que ser visto como um diferencial competitivo e a sua empresa precisa engajar todos os seus colaboradores para que eles tenham em mente que em primeiro lugar deve estar a satisfação do cliente.

Todos devem assumir essa postura e isso não tem relação apenas com o setor que as pessoas atuem. É fundamental que todos os colaboradores reflitam o bom clima organizacional de sua empresa no que diz respeito a forma como os consumidores são tratados.

Já faz muito tempo que as empresas ficavam esperando pelos seus clientes. Agora, elas precisam de proatividade. É comum o consumidor ter um problema e sua empresa é o local onde ele encontra a resolução. No entanto, ele não consegue explicar exatamente qual é essa situação.

Conseguiu perceber alguma coisa que pode evitar que seu cliente tenha uma grande dor de cabeça? Então, seja proativo! Avise o cliente antecipadamente e não fique esperando o pior acontecer.

Não tem nada que pague a confiança que o seu cliente terá na sua empresa. Essa atitude fará com que a pessoa confie na sua marca e o relacionamento será muito mais duradouro.

O atendimento que a sua empresa presta passa pelo acompanhamento do que as pessoas falam pelas redes sociais. Por isso, é fundamental que empresas de pequeno e médio porte estejam de olho no que os consumidores estão falando de uma marca, de seus produtos e/ou produtos.

O monitoramento feito de forma constante e vigilante vai evitar a ocorrência de maus entendidos, prevenir crises em sua imagem e, ainda, promover uma avaliação sempre frequente do quanto eles estão satisfeitos com a sua empresa.

Uma outra ação que sua empresa deve fazer é dar atenção social e priorizar um problema quando ele surgir, pois o que o cliente quer, quando ele tem um problema é a resolução do mesmo.

Não fique pensando se ele é grande ou pequeno, não deixe ele de lado, mas resolva-o! Isso mostra que sua empresa está muito preocupada com o bem-estar do seu cliente. Quanto mais rápido a situação chegar ao fim, maior será a satisfação da pessoa com a sua marca. Esteja certo de que ele vai falar muito bem da sua marca aos familiares e amigos e até em suas redes sociais.

A comunicação entre empresa e cliente deve primar pela clareza das informações e pela gentileza em suas ações. Quando são assim tratados, os consumidores ficam com a sua marca gravada em suas mentes por um longo período.

Quando não for possível resolver o problema, evidencie que todas as medidas foram tomadas a fim de resolvê-lo. Nada de enrolar o cliente, pois além de perder tempo, as chances de criar problemas ainda maiores crescem significativamente.

Verdade e transparência são duas marcas que devem nortear o atendimento que empresa oferece ao cliente. Quando ele aparece insatisfeito, o melhor a se fazer é explicar como sua empresa vai atuar e quais são as soluções disponíveis.

O melhor é não cair na tentação de fazer promessas que não serão cumpridas, pois o cliente pode criar expectativas que podem ser frustradas e ao invés de resolver um problema, dois aparecerão!

Uma outra dica que a Guarda Bens traz para os donos de empresas de pequeno e médio porte é a aposta em canais que oferecem atendimentos diversificados, mas isso não quer dizer que os tradicionais devem ser abolidos.

Continue usando e-mail, atendimentos presenciais e telefônicos, porém faça também atendimentos pelas redes sociais e, principalmente, pelo WhatsApp.

Assim, seus clientes serão sempre atendidos da maneira que for mais fácil pra cada um deles e isso fará com que eles não enfrentem dificuldades para encontrar e estabelecer contato com a sua instituição.  

A pesquisa de satisfação também deve fazer parte de suas ações de atendimento da sua empresa. Por isso, realize com frequência as pesquisas de satisfação com os seus clientes. Essa atitude faz com que você saiba do que eles estão gostando e do que não estão gostando e isso vai ajudar na tomada de decisões.

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