Como E-commerces se beneficiam do Self Storage

Os benefícios do Self Storage não se limitam somente a pessoas físicas: E-commerces e pessoas jurídicas, no geral, podem obter inúmeras vantagens a partir da contratação deste serviço.

Como o espaço de imóveis está cada vez mais caro nas grandes capitais brasileiras, alternativas são utilizadas para que os custos sejam reduzidos e os espaços sejam aprimorados. E uma delas é a locação de espaços para guardar bens.

Agora, se você acha que apenas pessoas ou empresas físicas podem usar esse tipo de serviço, está enganado!

Nesse artigo, falaremos como você que possui um E-commerce pode utilizar o Self Storage para ajudar a alavancar a sua companhia que necessita de um pouco mais de espaço para o seu crescimento!

Pronto para saber mais a respeito? Continue a sua leitura!

E-commerces e Self Storage: A busca por mais espaço pelo menor preço

Geralmente os E-commerces crescem em um ritmo bem acelerado. Em função da sua natureza digital, é fácil receber dezenas ou até mesmo centenas de pedidos em somente um dia, e isso definitivamente tem seu ponto positivo e negativo.

O ponto positivo é que você consegue aumentar o seu faturamento e consequentemente a sua empresa. O ponto negativo, é que você irá precisar de mais espaço para utilizar como estoque e de mais material para conseguir realizar todo o preparo para envio.

Caixas, plástico bolha e outros materiais podem ocupar bastante espaço dependendo dos produtos que são vendidos e até mesmo do volume de vendas que é realizado diariamente.

Como você pode imaginar, a necessidade de crescimento dos E-commerces pode ser uma benção e também um problema, principalmente porque crescer pode custar muito dinheiro: principalmente em grandes capitais.

Não podemos esquecer que além do aluguel do novo espaço, existem gastos sobressalentes como luz, água, telefone, condomínio (se for em um prédio comercial) entre vários outros, o que pode encarecer bastante a sua operação.

Uma alternativa simplificada e funcional é a utilização de um serviço de Self Storage para conseguir manter tudo em ordem por um preço mais barato, o que reduz temporariamente os custos da sua ampliação.

Como você pode observar (ou até mesmo vivenciar, se for o seu caso), a necessidade de espaço tende a ser uma crescente no comércio eletrônico.

Mais segurança para guardar os seus objetos

Fora a questão da necessidade de espaço, também não podemos deixar de mencionar que um serviço de Self Storage pode ser a solução para o seu problema de segurança.

Se você sente que o seu local de estoque não é seguro, ou se você já passou por situações desagradáveis com o sumiço de itens do seu inventário, o serviço de self storage pode ser a alternativa perfeita para que você tenha total segurança.

Bons serviços garantem vigilância com câmeras e também apresentam funcionários de segurança para que os seus bens fiquem completamente assegurados. Isso tudo pode ser atingido por um preço muito mais barato do que a contratação de funcionários por conta própria e pela instalação extra de material para sua infraestrutura — apesar de eles serem necessários a partir de certo ponto.

Pequenos e médios negócios podem desfrutar de toda a comodidade fornecida por esse serviço, que apresenta custo baixo se compararmos com a expansão ou com os próprios investimentos que acabamos de mencionar no parágrafo acima.

Apesar desses benefícios, não podemos deixar de mencionar que você deve procurar por companhias que apresentem essas questões de segurança. Infelizmente, não são todos os serviços de Self Storage que garantem que você fique livre das possíveis dores de cabeça que um mal serviço pode apresentar, portanto, muito cuidado!

Mais tempo para otimizar o seu fluxo de trabalho

Boas companhias precisam ter um fluxo de trabalho otimizado. Quanto menor for o tempo para o faturamento e o envio, mais você poderá focar os seus esforços nas vendas do seu negócio.

Com a utilização de um self storage você pode liberar todo o espaço que você precisa para que isso aconteça. A criação de um novo layout de trabalho permitirá que seus funcionários trabalhem livre de distrações e de complicações durante o dia.

A possibilidade da repartição do seu espaço em pequenos setores passa a se tornar viável e você ganha muito mais produtividade com um investimento muito mais baixo do que a busca por um novo espaço (que ainda envolve os custos de toda a mudança dos seus equipamentos).

Imagine o seu E-commerce com área de recebimento de pedidos, setor de preparo para o envio, setor para preparo e finalmente um setor destinado apenas para o despacho final para os correios ou para a transportadora de sua preferência.

A eficácia desse processo garante que você tenha cada vez mais um atendimento e um serviço de qualidade, o que certamente é determinante para atingir um bom posicionamento de mercado.

O Self Storage pode ser o “melhor amigo” do pequeno empresário!

Para os E-commerces que ainda estão começando, o Self Storage pode se tornar o seu “melhor amigo”. Muitas pessoas que iniciam suas atividades dentro de casa sabem bem o sacrifício que é arrumar espaço para fazer um pequeno estoque e uma pequena área de materiais.

Caixas ficam espalhadas por toda a casa, isso sem mencionar os produtos que, em certas ocasiões, podem acabar se danificando pela falta de espaço e pela falta dos cuidados inerentes dessa circunstância.

Por essa razão, o serviço de Self Storage pode se tornar uma excelente opção para que você consiga “driblar” todas essas necessidades iniciais. Você ganha um espaço destinado apenas para o seu negócio e consegue ficar livre da situação de “morar” no seu empreendimento — que para muitos, é um verdadeiro sofrimento.

Com todas essas questões devidamente organizadas, certamente você poderá separar sua vida pessoal da sua vida profissional, o que para muitos, é um fator determinante para o seu crescimento.

Se você ainda possui poucos pedidos diários e ainda está com dificuldade para dar o próximo passo no seu negócio, sugerimos fortemente que você pense na possibilidade na contratação de um bom serviço de Self Storage. Certamente você não irá se arrepender!