BLOG

Como o self storage pode reduzir os gastos de associações e cooperativas?

GUARDA BENS > BLOG > Armazenamento Inteligente > Como o self storage pode reduzir os gastos de associações e cooperativas?

Como o self storage pode reduzir os gastos de associações e cooperativas?

Você conhece o conceito de cooperativa? E de associação? Tanto a associação quanto a cooperativa surgem da união de pessoas que têm um objetivo em comum.

No entanto, as peculiares entre elas param por aí, porque cada uma delas tem regras que são as responsáveis por configurar a diferença entre elas. As duas formações têm como foco a execução de uma atividade social que pode ser voltada às áreas de cultura, educação, filantropia, política ou de interesses de classes.

As associações de interesses de classe, por exemplo, focam em dar voz e força para os profissionais que atuam em diferentes segmentos.

Quais são as diferenças entre associação e cooperativa?

Quando pensamos em associação, queremos dizer que o objetivo dela é o resultado que será obtido por meio do trabalho e não o lucro que será obtido, pois o dinheiro recebido é revertido para a associação e não para as pessoas que atuam nela.

Por isso, é possível afirmar que as pessoas que integram as associações não são os donos, mas apenas os integrantes.

A abertura de uma associação é simples e exige menos investimento do que a de uma cooperativa, por exemplo. No entanto, como a associação não conta com capital social, ela sofre com algumas restrições, pois não consegue fazer empréstimo em nome do grupo.

O que é o capital social e como definir o montante?

O capital social nada mais é do que o valor que os cooperadores definem quando a cooperativa será aberta. Esse montante consiste na quantia bruta que será necessário para que a cooperativa comece a funcionar, pois como ela está sendo criada, não gera ainda o lucro necessário para que ela se sustente sozinha.

O valor que é definido como capital social é usado para que a empresa faça a manutenção dela seja para comprar equipamentos, acessórios, promover a contratação de serviços, a aquisição de ferramentas e de outras coisas que tenham relação com a associação.

Quem vai dar início a uma cooperativa, pode ter dificuldade para definir o capital social. Para não errar, o recomendado é que seja definido um valor claro. Se ele for pouco, é possível fazer a mudança.

Por outro lado, a cooperativa é diferente, porque ela tem fins lucrativos. Como assim? O cooperado pode ser classificado como dono da cooperativa. Com isso, o lucro gerado pelo trabalho é dele.

Cada integrante recebe pelo trabalho que executa ou pelo que vende. Caso o grupo decida, as sobras que ficam no caixa podem ser divididas entre os que fazem parte da cooperativa.

Cooperativas podem solicitar empréstimos e contam com capital social

As cooperativas podem receber doações e, ainda, por contarem com capital social, conseguem obter empréstimos em bancos. Já as associações, podem receber doações, mas o custeio dela é garantido por meio do recebimento das taxas que os associados pagam.

Somando 20 pessoas, dá para abrir uma cooperativa enquanto as associações exigem apenas duas pessoas para iniciar as atividades.

Em quais áreas uma cooperativa pode atuar?

A cooperativa pode ter diferentes áreas de atuação. O transporte, consumo e credito são as mais comuns. Ha vários tipos de cooperativas operando no Brasil, algumas conhecidas pelo transporte agropecuário.

Outras, todavia funcionam como cooperativas de consumo, por meio da qual os cooperados fazem compras com baixo preço, e as cooperativas de crédito, que parecem como bancos, oferecem vantagem e melhores condições de pagamentos para os clientes.

Como a Guarda Bens Self Storage pode ajudar as cooperativas e associações?

Associações e cooperativas podem reduzir custos com espaço. Para isso, o ideal é contar com a locação de um self storage, pois assim dá para diminuir e administrar corretamente os recursos.

Para facilitar a vida de quem integra uma associação ou uma cooperativa, a locação do self storage é realizada de forma simples e prática. Como assim? Simples! Basta apenas apresentar os documentos pessoais, pagar a primeira mensalidade e pronto, já pode trazer os pertences que serão alocados no espaço.

Além do preço baixo de locação, com um self storage da Guarda Bens não será preciso gastar com o pagamento de impostos como IPTU e contas de água e luz.

Outro benefício é a forma de contrato. Ele não tem burocracia como já mencionado. Além disso, o cancelamento também pode ser efetuado sem dor de cabeça e pagamento de taxa, assim como a troca do tamanho do box.

O espaço exclusivo oferece toda a segurança. As câmeras de monitoramento funcionam 24 horas e só tem acesso ao interior do box que foi alugado a pessoa que tiver a chave, ou seja, o locatário ou a pessoa que ele entregou.

A localização da Guarda Bens é mais um facilitador para associações e cooperativas, porque ela está bem pertinho da Avenida do Estado, da 25 de Março e da Santa Efigênia. Assim, se não forem itens grandes, as pessoas podem fazer uso dos meios de transporte públicos para guardar os itens.

Mas, se forem equipamentos, entre outros, é só ir até o local com o veículo e guardar, porém é necessário respeitar o horário de funcionamento. Um diferencial que a Guarda Bens traz em seu site é a ferramenta que possibilita calcular o tamanho do espaço a ser locado.

Com essa informação, ficará mais fácil definir o tipo de box que será alugado, mas nada impede que se for preciso mudar, o processo seja executado de forma simples e prática.

Agora que você já sabe como é possível reduzir custos com a ajuda da locação de um box, é só entrar em contato com a equipe da Guarda Bens. Nosso time está à disposição para tirar todas as suas dúvidas sobre o nosso serviço.

E, se quiser, obter mais informações sobre formas de guardar os equipamentos. Continue navegando em nosso blog, pois temos um material muito interessante. Confira! Vem pra Guarda Bens e acabe com o problema da falta de espaço ou do pagamento de aluguel! Economize, mas sem deixar de lado a segurança dos pertences e documentos.

Saiba mais sobre nós

A GUARDA BENS

Armazenamento Inteligente / Curiosidades

Como escolher as caixas de papelão para fazer a mudança?

Quando pensamos em self storage, automaticamente nos vem à cabeça a ideia de que esse é um espaço destinado apenas ao armazena...

continue lendo

flecha vermelha

Armazenamento Inteligente / Self Storage

Como deixar meu almoxarifado em ordem? Confira como organizar e combater o desperdício!

Algumas vezes, pensamos que a organização não é importante para o aumento e a qualidade das vendas. Para te auxiliar na organi...

continue lendo

flecha vermelha

Dicas / Self Storage

Querendo guardar o piano em outro local? Confira algumas dicas para transportar e armazenar o instrumento

O armazenamento de um instrumento musical nem sempre é fácil de ser feito, pois na maioria das vezes, ele ocupa muito espaço. A m&uac...

continue lendo

flecha vermelha

Armazenamento Inteligente / Dicas

Em busca de meios para organizar o armário da cozinha? Confira 16 dicas!

A cozinha mais do que qualquer outro cômodo deve ser organizado de forma que possamos saber onde estão os utensílios e, principalmente...

continue lendo

flecha vermelha