BLOG

Como deixar meu almoxarifado em ordem? Confira como organizar e combater o desperdício!

GUARDA BENS > BLOG > Armazenamento Inteligente > Como deixar meu almoxarifado em ordem? Confira como organizar e combater o desperdício!

Como deixar meu almoxarifado em ordem? Confira como organizar e combater o desperdício!

Algumas vezes, pensamos que a organização não é importante para o aumento e a qualidade das vendas. Para te auxiliar na organização e a fazer com que o seu negócio prospere, por meio do comércio eletrônico, a Guarda Bens separou algumas dicas de como organizar o almoxarifado.

Ao colocá-las em prática, temos a certeza de que suas vendas serão favorecidas e os desperdícios sejam minimizados.

Entenda as diferenças entre estoque e almoxarifado

A diferença começa pelo estoque e almoxarifado. Estoque e almoxarifado são coisas diferentes! Enquanto a primeira consiste no conjunto dos materiais que serão comercializados, o segundo reúne todo os insumos utilizados para consumo interno da empresa.

Para manter o almoxarifado em ordem, a dica é promover a analise espaço físico e se o mesmo é adequado para um almoxarifado. O espaço pequeno, e apertado pode acabar comprometendo a qualidade dos produtos guardados.

Por outro lado, quando ele é muito grande pode ser considerado uma perda de dinheiro. Assim, a modalidade de aluguéis de self storage com diferentes tamanhos e necessidades é a nova forma de obter um espaço ideal para seu negócio.

A segunda dica é verificar as condições de iluminação, resfriamento, entre outros, que os produtos necessitam para que os mesmos não sejam perdidos.

A aposta em um espaço locado da Guarda Bens é um diferencial, pois conta com a climatização ideal e a segurança necessária seja para o seu estoque como para o seu almoxarifado.

Revise tudo o que é armazenado

A terceira dica é realizar uma revisão de tudo o que é armazenado. Muitas coisas são guardadas sem necessidade. Por esse motivo, é importante saber quais produtos devem ou não ser guardados.

A quarta dica consiste em verificar se estes materiais estão sendo vendidos, no caso do estoque ou se eles são eficazes e suficientes para as atividades cotidianas.

Infelizmente, temos a mania de guardar produtos que não são muito utilizados e que são mais difíceis de vender. Portanto, analise cada um de seus setores e cheque a essencialidade de cada item.

Organize produtos por data de validade e use os que vão vencer primeiro

A organização por data de validade para produtos perecíveis é de fato outra forma de organizar seu almoxarifado. O “first in, first out”, ou seja, o que veio primeiro vai primeiro é uma das formas mais utilizadas no mundo para evitar que produtos cheguem à validade final e não sejam usados, resultando em casos desnecessários.

Viu só, com algumas dicas simples você pode organizar seu almoxarifado e, ainda, alterar o seu novo conceito de vendas. Como assim?

Você pode aumentar a quantidade de vendas que sua empresa realiza quando tem tudo organizado. Venha conhecer a Guarda Bens Self Storage e mudar por completo a sua forma de ver um almoxarifado organizado, com espaço adequado, iluminação, resfriamento e com preços que cabem no seu bolso.

Além disso, todo o processo de locação e simples e prático sem nenhuma burocracia. Venha conhecer a Guarda Bens!

Saiba mais sobre nós

A GUARDA BENS

Armazenamento Inteligente

Casou, mas o apartamento é pequeno? Mantenha os presentes guardados em segurança!

Casou, mas o apartamento é pequeno? Mantenha os presentes guardados em segurança! O casamento é um dos dias mais sonhados para um cas...

continue lendo

flecha vermelha

Dicas

Sapatos: saiba o que fazer para limpar e mantê-los sempre conversados 

Sapatos: saiba o que fazer para limpar e mantê-los sempre conversados.    Os sapatos são imprescindíveis! Afinal, nã...

continue lendo

flecha vermelha

Dicas

É hora de reformar minha casa? Confira alguns sinais!

Conforme o tempo passa, infelizmente, os equipamentos, as máquinas, as construções e até mesmo o corpo humano começa a ...

continue lendo

flecha vermelha

Curiosidades / Dicas

Querendo arrumar o “quartinho da bagunça”? Confira algumas dicas!

O “quartinho da bagunça” como seu próprio nome já diz é uma bagunça, mas nem sempre ele precisa ficar dessa...

continue lendo

flecha vermelha