A importância da segurança no Self Storage

A segurança no Self Storage é algo de extrema importância para as pessoas que contratam esse tipo e serviço. Afinal de contas, de nada adianta mudar seus bens de lugar se eles ficam expostos a riscos que podem comprometer não só a integridade deles, mas até mesmo a sua própria segurança, não é verdade?

Apesar do serviço de locação de espaço ser muito bem-vindo, é importante que você observe a segurança e tome algumas providencias essenciais antes mesmo de fechar contrato com alguma empresa de Self Storage.

Também é interessante saber se é possível tomar algumas medidas extras, principalmente se os bens armazenados forem de alto valor.

No post de hoje, falaremos sobre a importância da segurança no Self Storage, e como você pode tomar todas as medidas certas para garantir a escolha certa e ficar despreocupado!

Pronto para saber mais sobre o assunto? Então continue a sua leitura e confira!

Segurança no Self Storage: Por que ela é importante e como garanti-la

Quem possui bens que apresentam algum valor, ainda que sentimental, sabe o quanto mantê-los seguros e muito bem protegidos é algo importante, ainda mais quando você mesmo não encontra-se capaz no momento de garantir a sua segurança.

E com a “explosão” da popularidade das Self Storages, surgiram muitas companhias que prestam esse tipo de serviço no mercado.

No entanto, muitas delas não possuem o know-how e nem os cuidados necessários para manter os seus bens com a segurança adequada. E é justamente aí que mora o perigo.

Isso porque você estará contratando um serviço que, na realidade, não apresenta as condições necessárias para garantir que os seus bens estejam realmente em segurança. Ou seja, além do prejuízo financeiro, você também correrá o risco de algo acontecer com os seus objetos, ou até mesmo de ficar sem eles.

Sendo assim, contratar uma self storage que possua os recursos necessários para manter os seus bens em segurança é muito importante.

 

Mas como garantir a contratação de uma Self Storage segura?

Diferente do que muitas pessoas imaginam, a infraestrutura para a realização da locação de espaços é muito mais do que apenas disponibilizar alguns galpões ou armazéns para os clientes.

É necessário um sistema de segurança no Self Storage que seja completo, com câmeras e se possível alarme contra roubos. O uso de profissionais de segurança também pode ser cogitado, e é fundamental que o contratante observe por todas essas questões.

Fora isso, é preciso observar como a companhia atende visitas. Pode parecer uma questão sem importância, mas você ficaria surpreso em saber que muitas dessas novas empresas não fazem um acompanhamento e uma restrição de pessoas desconhecidas que procuram observar os boxes alugados.

Preferencialmente, somente o cliente que contratou o box é que tem a permissão de chegar perto do espaço alugado.

 

Veja as questões contratuais antes de fechar negócio

Muitas companhias de Self Storage apresentam um contrato que não preza pelos bens do cliente. Saiba que, a partir do momento da contratação desse serviço, os seus itens são de total responsabilidade da companhia.

Verifique se o contrato assinado exime a companhia ou não a responsabilidade dos seus bens. Também procure por informações a respeito de qualquer dano, sejam eles quais forem. E não é preciso nem mencionar a importância de verificar se há o reembolso caso seus itens sejam roubados.

Analisar esses pontos é importante, afinal de contas, são eles que aumentam a sua segurança na hora da contratação desse serviço.

Apesar do Self Storage ser uma boa opção para preservar o espaço do seu imóvel, é fundamental que você saiba onde está colocando os seus itens. Caso contrário, você pode acabar se colocando em uma terrível situação de prejuízo financeiro e/ou sentimental.

Sempre procure por uma empresa reconhecida e especializada no assunto, e desconfie de novos negócios que não apresentam nenhum tipo de credibilidade no assunto. A segurança no Self Storage sempre deve ser levada em primeiro lugar!

Gostou do nosso post sobre a importância da segurança no Self Storage? Utilize os comentários abaixo e deixe a sua opinião! Está em procura de uma companhia respeitada no mercado? Entre em contato conosco! Nós da Guarda Bens temos experiência no assunto e somos capacitados a cuidar dos seus bens da melhor maneira possível!