Dicas simples para manter todos os cômodos da sua casa arrumados

Desafio. Assim pode ser definida a missão de organizar pequenos espaços. No entanto, nesse texto, o nosso objetivo é te dar dicas para arrumar sua casa após uma mudança e esse processo vai levar apenas sete dias! Não acredita? Continue lendo esse texto que a Guarda Bens preparou pra você!

Certamente, você já deve ter passado por uma loja e gostou de um objeto e comprou. Dias depois, mexendo nas suas coisas, você descobre que tem a mesma coisa no armário. Se você está sofrendo com esse problema, esse texto é pra você!

Pra começar, vamos falar sobre como organizar a sala.  É comum nesse espaço ter muitas coisas que não pertencem a esse cômodo, por isso o primeiro passo é: retire todos os livros, papéis, roupas e DVDs que estiverem espalhados.

Sendo assim, retire tudo o que não faz parte da sala. Coloque em sacos plásticos e deixe num canto. Se você não quiser se desfazer das coisas, mas se não tiver espaço para guardar, confira como a Guarda Bens pode te ajudar clicando aqui.

Retire do revisteiro tudo o que estiver em excesso. Jornais e revistas mais antigas devem ir para o lixo. Se quiser guardar alguma parte, opte por scanear o material. No entanto, se você for colecionador, aposte em um porta-revistas decorativo.

A fim de manter as chaves, celulares, carteiras e correspondências em um único local adquira uma tigela ou uma bandeja decorativa que tenha relação com a decoração da sala. Se quiser, você pode colocar ganchos, mas não é uma boa ideia, pois as paredes precisarão ser furadas.

Caixas decorativas e organizadores são ótimas opções para aqueles que tem muitos CDs e DVDs. É possível deixá-los nas caixinhas que eles vieram, porém, a limpeza não pode ser deixada de lado a fim de evitar o aparecimento de poeira e mofo.

Quem não quiser sofrer pra arrumar espaço pra guardar esses itens tendo em vista que agora as músicas estão no computador e os vídeos na internet, mas também não abre mão de preservá-los, conheça mais sobre os boxes da Guarda Bens Self Storage.

Para manter esse ambiente sempre arrumado, a nossa dica é o desenvolvimento de novos hábitos. Como? Se for comer na sala, assim que acabar, deixe os pratos e os copos na cozinha. Assim que chegar da rua já guarde sua bolsa, blusas, chaves e carteiras.

Como organizar a mesa do computador?

Boa parte das pessoas tem o hábito de ao chegar em casa colocar todos os seus pertencentes ou na rack ou na mesa do computador. Contudo, a mesa do computador deixe estar o mais livre possível de coisas. Pra facilitar, deixe sobre ela apenas algumas canetas, fichário, agenda e uma pasta para guardar documentos.

Cartas promocionais, envelopes e demais itens sem utilidade devem ser colocados no lixo. No entanto, mantenha os comprovantes de pagamento, mas se você não quiser deixar em casa, leve para a Guarda Bens.

Como manter o quarto sempre arrumado?

Tem um criado-mudo? Então, mantenha sobre ele apenas o livro que você está lendo, um abajur e um enfeite pequeno. Isso é suficiente! Ama ler, mas não tem espaço no quarto ou não tem tempo para ficar limpando? Que tal deixa-los guardados com a Guarda Bens? Lá eles estão seguros!

Tem filhos? Cansada de sofrer com os brinquedos espalhados? Eles não são assim mais tão pequenos, mas querem guarda-los de recordação? Então, a Guarda Bens também é uma ótima opção, pois você leva pra lá e assim que precisar é só abrir o seu box e pegar o que quiser.

Já no começo da semana, aposte no desenvolvimento de novos hábitos! Todos os dias leva para cozinha copos e pratos que porventura foram deixados na noite seguinte. Além desses itens, todos os demais que não são do quarto devem ser levados para o lugar deles.

Muita gente, tem a desculpa de que vai dormir de novo, por isso não arruma a cama! Contudo, o ato de deixar a casa organizada passa pelo ato de arrumar a cama. Para facilitar sua vida, use dois edredons. Logo após levantar, bastará esticar de forma rápida os edredons.

E nada de ir pra cama sem antes guardar roupas que serão usadas novamente. Se você já tiver no quarto, utilize o cabideiro. Caso não tenha, compre um ou instale ganchos no ambiente. O que estiver sujo, deve der colocado no cesto de roupa suja.

Closet merece atenção especial quando o assunto é a manutenção da arrumação

Vez por outra, você precisa colocar pra tomar um ar suas roupas e calçados. Aquelas que você não usa, podem ser doadas. Aquelas que só serão usadas na próxima estação, que tal deixá-las em um box da Guarda Bens? Assim, você economiza espaço e mantém tudo bem guardado e livre de poeira e ácaro.

Deixe empilhada, nas gavetas e prateleiras as roupas de ginástica, camisetas e as demais que forem de malha. Os vestidos, casacos, camisas e ternos devem ser colocados em cabides e pra manter a harmonia, utilize cabides iguais.

Como dissemos acima, se a estação for verão, leva pra Guarda Bens SP as roupas de inverno, se for inverno, guarde com a gente as roupas de verão. Depois de separar o que você vai usar na estação, coloque no armário sempre seguindo a lógica de uso, tamanho e cor.

As roupas de cama, por sua vez, devem ser guardadas por conjuntos. Cobertores, edredons e outros itens comuns ao inverno podem ficar na Guarda Bens junto com as demais peças dessa estação.

Para guardar os sapatos, o melhor é coloca-los todos sempre a vista, pois isso facilita na hora de escolher qual será usado pra sair de casa. Uma alternativa pra isso são as prateleiras de tecido, arama ou de porta.

Atenção, pois antes de recolocar na prateleira, o sapato precisa ser deixado para secar a fim de impedir que o suor fique impregnado e cause mau cheiro. Por fim, não faça pilhas de calçados a fim de evitar que eles amassem.