5 dicas imperdíveis pra quem utiliza self storage

Sem dúvida alguma, o self storage é a alternativa perfeita para aqueles que estão sofrendo com a falta de espaço, porém de nada adianta ter à disposição esse espaço, se ele não for usado da melhor maneira possível. Por esse motivo, a Guarda Bens traz 5 dicas imperdíveis para quem utiliza self storage.

Na Guarda Bens Self Storage, os boxes são de tamanhos variados. Sendo assim, o cliente loca o espaço que melhor atende a sua necessidade, porém é fundamental usar bem o espaço, independentemente do tamanho, não é mesmo?

Por isso, vamos trazer 5 dicas imperdíveis para que seu box fique muito mais organizado e possibilite que qualquer pessoa encontre o que você pedir, afinal isso é o mais importante, concorda?

Estantes e prateleiras não podem faltar!

A nossa primeira dica imperdível é que você promova a instalação de prateleiras e/ou de estantes no seu espaço. Antes que você pergunte, mas eu posso fazer isso? A resposta é sim! Ao optar por esse recurso, tudo ficará mais bem organizado e o espaço poderá ser usado da melhor maneira possível com estantes ou prateleiras, até a parte vertical do box é usada.

A segunda dica imperdível diz respeito ao uso de organizadores, pastas e caixas! Com certeza, quem recorre ao serviço da Guarda Bens SP quer tomar seu dia mais ágil, pois sabe onde vai encontrar os itens que querem usar. Para tomar essa busca mais eficiente, é fundamental que você faça uso de caixas, pastas e organizadores.

O uso das caixas é importante, porque todos os pertences podem ser colocados lá, sejam eles frágeis ou não e você consegue ainda indicar o que há no interior, assim quando for precisar pegar alguma coisa lá, fica fácil de encontrar.

Documentos também podem ser deixados com a gente, mas é fundamental deixá-los dentro de pastas e organizadores. Damos essa dica, porque quando você for procurar, terá maior agilidade na hora de encontrar.

Faça uma planta baixa do seu box

Outra dica muito eficaz para quem alugou um box é fazer um mapa do seu espaço. Sabe uma planta baixa? Então, essa é a nossa ideia! Depois é claro de colocar tudo separado, ou seja, os itens que são do mesmo segmento juntos, agora é hora de fazer um desenho do seu box.

Quem loca um box pequeno pode até achar que essa dica não é muito útil, mas para quem loca boxes muito grandes, pode usar e abusar dessa dica, porque na hora de pegar algo fica muito mais fácil de encontrar!

Achou que não íamos falar sobre o descarte, mas vamos sim? Não é, porque você está “aumentando” o seu espaço para armazenar suas coisas que não é hora de descartar aquilo que não é mais tão útil! Essa ação ainda que simples será responsável por determinar o tamanho do box que será locado.

Por fim, mas não menos importante é o aproveitamento dos espaços. Aqui, não estamos falando do box, porém dos móveis. A dica é que você use os espaços disponíveis dentro dos eletrodomésticos e dos móveis. Isso faz com que o espaço seja mais bem aproveitado, mas lembre-se de colocar no seu mapa, ok?