10 dicas para organizar seu box

Alugou um box na Guarda Bens Self Storage, mas não sabe como fazer para mantê-lo organizado? O melhor é não se apavorar e ler esse novo post até o final, pois nele traremos 10 dicas para organizar seu box. Vamos a elas?

Não há como negar, pois, a opção pelo box da Guarda Bens passou a ser uma extensão seja do seu   e o melhor a se fazer, é deixar tudo em ordem para não perder tempo enquanto procura alguma coisa.

Seja na hora de guardar o texto, na hora de fazer uma mudança e/ou reforma, de guardar documentos, coleções, equipamentos, o melhor é contar com um espaço da Guarda Bens.

1º Monte uma planilha com tudo o que será guardado no box

E para não ser perder, antes de levar tudo para lá, monte uma planilha e coloque nela, todos os objetos e documentos, incluindo onde cada um deles está. Lembre-se que essa lista precisa ficar sempre organizada e para te ajudar, deixa-a fixa na parede do seu box.

2º Mantenha perto da porta objetos usados com mais frequência

Os itens que são usados com maior frequência devem ficar sempre perto da porta, pois isso vai fazer com que o processo de retirada seja facilitado. Vai guardar os seus pertences em caixas ou sacos?

3º Itens frágeis devem ficar longe da área de circulação

Se for, coloque identificação em cada uma das caixas, mantas ou sacos. Itens que são frágeis devem ficar longe dos espaços que são destinados a circulação.

4º Estantes otimizam o espaço vertical do box

Um item que não pode faltar no seu box são as estantes, porque assim ficará fácil retirar as coisas do chão. Para facilitar, deixe uma escada no seu box, pois assim será possível aproveitar da melhor maneira possível todo o espaço vertical que seu self storage disponibiliza.

5º Economia de caixas não é a melhor opção

Não faça economia de caixas, ok? Aproveite o espaço interna de cada uma para que assim ela possa ser aproveitada da melhor maneira possível. Lembre-se ainda de colocar adesivos identificando o que tem na parte interna, pois isso te ajudará a retirar alguma coisa.

6º Caixas de cores diferentes

Aposte em três cores diferentes nas caixas, pois isso vai te ajudar na hora de fazer a identificação dos pertences. Lembre-se ainda de sempre colocar as caixas mais pesadas e mais embaixo.

7º Caixas grandes podem ser substituídas

Muita gente opta por caixas grandes, mas essa não é a melhor opção. A tendência é que os pertences fiquem soltos em caixas grandes e assim, eles estão suscetíveis a impactos, sem falar no espaço que ocuparão no box e que poderiam ser utilizados de forma mais eficiente.

8º Mantenha um espaço de circulação no box

Caso seja possível, deixe um espaço para que haja circulação entre as caixas empilhadas e as fileiras. Isso facilita quando for preciso tirar alguma coisa.

9º Proteja os pertences que não forem colocados em caixas

Para proteger objetos que ficarem fora das caixas, opte por papel-bolha, sacos plásticos, mantas e capas.

10º O que guardar no espaço interno do box

Por fim, use o espaço interno para guardar baldes, malas, geladeiras e outros móveis. Contudo, lembre-se de incluí-los na lista que será presa próximo a entrada do box.