Self Storage pode ser usado para armazenar materiais de construção

Quando o assunto é construção ou reformas, muita gente tenta se planejar com antecedência, até mesmo para que nada dê errado na sua obra, não é mesmo?! Porém, quase sempre deixamos um detalhe muito importante de fora: o armazenamento dos materiais de construção. Nesse caso, uma boa solução para resolver essa questão é a locação de um self storage.

Isso mesmo! Como você deve saber, é muito comum se deparar com pilhas de tijolos expostos na frente da obra e sacos de cimentos empilhados debaixo da garagem. Porém, sabemos que esses locais não são adequados para esse tipo de armazenamento, afinal isso pode prejudicar o andamento e até mesmo a segurança da obra.

Por isso, armazenar os materiais de construção em um self storage, é a solução ideal para garantir que a sua obra seja realizada com rapidez e segurança.

Veja a seguir o que é exatamente um self storage e as vantagens de se armazenar materiais de construção nesse tipo de espaço.

Self Storage: O que é?

 O self storage é o tipo de negócio que está se expandido ao redor do país e do mundo por conta de sua praticidade, conforto e segurança no quesito armazenamento.

Diferentemente de um galpão ou depósito, o self storage é o local mais indicado para se utilizar como armazenagem de materiais de construção, pois é possível adquiri-lo com o tamanho que você precisa e com a segurança que o seu material merece.

 Armazenagem de materiais de construção no self storage

Vários dos materiais de construção necessitam de abrigo e proteção do Sol e da umidade, certo? Com o self storage isso está garantido.

Sabe quando o cal ou o cimento ficam empedrados por conta da umidade e você acaba perdendo material e dinheiro? Ao locar um self storage, esse tipo de problema não ocorrerá mais em sua obra.

Outros materiais que deixarão de sofrer danos com um armazenamento inadequado são os tijolos. Agora, estes podem ficar em local seguro garantindo assim, a sua eficiência, evitando a sua quebra e perca de material.

As barras de aço, materiais elétricos, e madeiras que precisam ficar abrigados, principalmente, da umidade, estarão em segurança e garantirão a qualidade que o fornecedor promete.

Além de garantir toda essa segurança, o self storage também possui um espaço suficientemente grande para a carga e descarga de caminhão, evitando problemas com o transporte desses materiais do local de armazenamento até a obra em construção.

O self storage oferece um excelente custo x benefício

Outro benefício que não se deve deixar de lembrar é o custo do self storage. Embora, só se consiga um valor exato quando as medidas do espaço já estão definidas, o valor ainda é muito mais baixo que qualquer outro tipo de armazenamento.

As taxas e despesas como água e luz são totalmente descartadas, e o procedimento para firmar o contrato é bem menos burocrático, pois se trata da locação apenas do espaço para a armazenagem de produtos.

Há, ainda, a possibilidade de locar um self storage 24 horas, contudo, é necessário que você encontre uma empresa especializada no assunto, pois, caso o contrário, você não estará garantido quanto a confiabilidade do contrato e do seu self storage.

Gostou do artigo? Agora já sabe a importância que um self storage pode ter na hora de armazenar os materiais de construção da sua obra? O Guarda Bens é uma empresa que oferece as melhores soluções em self storage do mercado. Acesse agora mesmo o site da empresa e conheça mais sobre as opções de self storage que a Guarda Bens tem para oferecer!