Como o Self Storage pode ajudar quem é freelancer?

É freelancer? Então esse texto é pra você! Afinal, hoje em dia, tem crescido o número de pessoas que trabalham em casa, tendo em vista que estamos em um mundo cada vez mais interligado e globalizado!

No entanto, trabalhar em casa não apresenta apenas benefícios, concorda? Afinal, conseguir arrumar um espaço para trabalhar não é a missão mais fácil, por isso nesse post vamos te ajudar a organizar o seu escritório e se for preciso guardar móveis que estão sobrando, te daremos a solução perfeita, que é a Guarda Bens!

O profissional terá no início o desafio de gerir o seu tempo, desenvolver uma rotina e, ainda, adaptar o espaço físico que tem à disposição.

Alguns conseguem apresentar alta produtivo ao final do dia, outros nem tanto, porém é preciso saber que o local onde se trabalha impacta diretamente nisso, pois a organização pode estar impactando o seu bom rendimento. Por isso, nosso objetivo é te dar algumas dicas para que você, freelancer, consiga dar o máximo no seu trabalho.

Organização do tempo e do local de trabalho passa pelo self storage

A organização é fundamental para o sucesso de quem quer trabalhar em casa. Contudo, a organização não diz respeito apenas aos horários, mas ao cômodo onde o profissional irá trabalhar, pois ele precisará criar o seu escritório.

Afinal, essa ação impactará positivamente o seu cérebro, pois ele entenderá que ali é o local destinado a trabalhar! Além disso, ao delimitar o espaço para trabalho, sua estação destinada a trabalhar estará sempre disponível.

Por isso, opte por não usar a mesa da cozinha, por exemplo, porque não tem coisa pior de ter que parar a produção, porque chegou a hora de fazer o almoço. Se você tem um espaço em casa pra trabalhar, mas precisa tirar os móveis, opte pela Guarda Bens, pois ali os seus itens ficarão guardados de uma forma muito mais segura.

Freelancer deve delimitar o horário do seu expediente

Nem sempre a delimitação do horário para trabalhar sai como o planejado, não é mesmo? Ainda mais quando a pessoa está começando a desenvolver sua rotina profissional em casa.

Contudo, a manutenção de um horário é muito importante, porque ajuda na produtividade do profissional, impede que ele deixe de lado seus horários de lazer que são fundamentais e, ainda, consiga programar sua vida social.

Uma boa cadeira também não é fundamental apenas para sua produtividade, afinal dela também depende a sua saúde, pois suas articulações e a sua coluna ficam protegidas.

Esse cuidado é importante, pois os sintomas relacionados a coluna nem sempre são muito evidentes. Por isso, a dica para o freelancer é fazer exames periódicos e, ainda, observar as reações do seu corpo.

Se tiver muitas cadeiras em casa e não quiser se desfazer delas, a Guarda Bens pode te ajudar a deixá-las guardadas e não tenha medo de investir, porque uma que possua apoio para os braços, pois esse cuidado te ajuda a evitar o aparecimento de doenças como tendinites e LER.

É importante ainda que a cadeira tenha ajuste de encosto e altura. Para manter a postura correta, deixa sempre suas costas na vertical e os pés no chão, pois assim os joelhos formaram um ângulo de 90º.

Mesa do seu escritório deve permanecer organizada

A mesa do seu escritório em casa também deve estar organizada, pois é ela que reflete a sua organização. Ninguém quer chegar pra trabalhar e encontrar tudo desorganizado, concorda?

Por isso, opte por ter sempre por perto um cesto de lixo e os papéis desnecessários devem ter esse destino. Aqueles que não são assim tão uteis, mas que precisam ficar guardados, que tal deixar na Guarda Bens Self Storage? Assim seu escritório em casa ficará mais bonito!

Em sua mesa, deixe apenas aquilo que é realmente necessário, por isso mantenha nela apenas seu computador, uma garrafa d’água, seu smartphone e um fone de ouvido. Os objetos que não são assim tão importantes devem ter como destino os armários e as gavetas. E lembrem-se de deixar tudo organizado sempre que o dia acabar!

As ferramentas básicas para o bom funcionamento do seu serviço também são indispensáveis. Por isso, ao optar por trabalhar em casa, invista em um computador de qualidade, um monitor grande e demais itens que te auxiliarão para te uma produtividade elevada.

Quando você for escolher um cômodo da casa para trabalhar, opte por aquele que seja o mais silencioso. Nem sempre será fácil conseguir isso, mas se for preciso desocupar esse cômodo, procure um box na Guarda Bens para guardar os seus pertencentes e assim você conseguirá trabalhar de forma tranquila.

Você pode optar por um fone de ouvido que seja à prova de som. Com ele, você conseguirá ficar inerte ao que acontece ao seu redor enquanto trabalha.

Luminosidade do cômodo é item a ser considerado por quem trabalha em casa

A luminosidade também é imprescindível para quem vai trabalhar em casa, por isso escolha um quarto que receba boa iluminação. Prefira a iluminação natural, pois isso te ajudará a gastar menos com a conta de energia elétrica.

No entanto, atenção quanto a iluminação artificial, pois muitas vezes será preciso recorrer a ela durante o dia ou da noite.

Ao final do dia, mantenha todos os fios organizados! Se preferir, opte por equipamentos que tenha conexão bluetooth, pois isso ajuda a diminuir a quantidade de fios espalhados pelo cômodo destinado a ser seu escritório.

Para te ajudar, utilize fitas, borrachas ou presilhas para manter os cabos organizados e bem longe dos seus pés, afinal ninguém quer perder um trabalho pronto, por um descuido, concorda?

Ao final da semana, opte por tirar um horário para deixar o seu escritório organizado. Afinal, você não vai querer receber uma vista com a casa toda bagunçada! E, mais do que isso, a correria do dia a dia te impede de colocar nos itens que não são assim tão importantes. Além do espaço físico, mantenha também seu e-mail organizado.

Uma sugestão é fazer isso no final da tarde da tão esperada sexta-feira, pois assim você estará preparado para começar a próxima semana de uma forma muito mais tranquila.