BLOG

Segundo filho vai chegar? Organize sua casa!

GUARDA BENS > BLOG > Armazenamento Inteligente > Segundo filho vai chegar? Organize sua casa!

Segundo filho vai chegar? Organize sua casa!

Ah, a família em crescimento! Isso, sem dúvida alguma é algo que as pessoas almejam e sempre estão dispostas a mover céus e terra por aquele pequenino ser. Sim, aquele que tanto esperamos e aguardamos a sua vinda, muitas vezes de nosso próprio sangue ou até de outro, mas que sabemos com certeza que será amado.

 

Sabendo da importância da chegada desse novo membro a família, a Guarda Bens Self Storage pensou em um jeito de te ajudar a preparar um local para ele. Vamos as dicas?

 

A chegada do segundo filho traz também novas formas de reorganização da casa, novas maneiras de tampar tomadas, preparar novas roupas e outros moveis. Além de tudo isso, o preparo psicológico deve ser 100%, pois o primogênito terá novos desafios e o comportamento diferente do anterior.

 

Assim a Guarda Bens SP traz dicas para organizar a parte física de sua casa e a parte psicológica deixamos pra quem entende.

 

A organização se inicia com a descoberta do que é útil ou não, do que foi usado pelo primeiro filho e, realmente, foi essencial ou aquilo que nem foi usado, pensando principalmente em roupas, brinquedos e coisas que possam ocupar bastante espaço.

 

Roupas devem ser organizadas até que a criança complete dois anos!

 

Uma informação importante que nós da Guarda Bens queremos te dizer é que a organização começa roupas. Pensando a curto prazo, isto mesmo, avalie o que o bebê irá utilizar até seus dois anos. Estes utensílios devem estar na casa para que o seu bebê esteja confortável e você tenha tudo o que necessita em suas mãos.

 

E o restante das coisas? Bom, o quarto da bagunça vai ser do filho que está chegando ou ele vai dormir junto com o primogênito? Se ele for ficar no quarto da “bagunça”, é hora de ver o que realmente dá pra ser utilizado, o que não der, descarte e o que for necessário guardar, leve para um box da Guarda Bens.

 

Agora, se a ideia for manter o bebê junto com o filho mais velho, é hora de ver quais móveis precisam ser trocados de lugar. O berço antigo volta, mas será preciso colocar uma casa, caso o mais velho ainda não faça uso de uma, concorda?

 

Estimule o filho mais velho a brincar em outros espaços

 

Se o quarto for marcado pela presença de brinquedos, será preciso colocar tudo isso em um outro espaço, pois a cômoda será novamente para promover as trocas de fralda, a banheira e o suporte também voltarão a ser muito úteis.

 

Para evitar problemas, é fundamental que os pais mostrem para o filho que o quarto é um local de descanso, assim ele desenvolverá o hábito de brincar em outro lugar e guardar os brinquedos em um outro espaço.

 

Poltrona pode não ser tão útil

 

Quando a mãe descobriu a primeira gravidez, ela com certeza quis uma poltrona, porém se esse item não foi tão útil assim, ele deve ser retirado do quarto. Se não couber na sala ou em um outro espaço, não se desfaça, mas assim como os itens que não serão mais usados, é hora de mandar para o box da Guarda Bens.

 

Mantenha só aquilo que for realmente necessário nos cômodos, essa ação será benéfica para toda a família!

Saiba mais sobre nós

A GUARDA BENS

Armazenamento Inteligente

Casou, mas o apartamento é pequeno? Mantenha os presentes guardados em segurança!

Casou, mas o apartamento é pequeno? Mantenha os presentes guardados em segurança! O casamento é um dos dias mais sonhados para um cas...

continue lendo

flecha vermelha

Dicas

Sapatos: saiba o que fazer para limpar e mantê-los sempre conversados 

Sapatos: saiba o que fazer para limpar e mantê-los sempre conversados.    Os sapatos são imprescindíveis! Afinal, nã...

continue lendo

flecha vermelha

Dicas

É hora de reformar minha casa? Confira alguns sinais!

Conforme o tempo passa, infelizmente, os equipamentos, as máquinas, as construções e até mesmo o corpo humano começa a ...

continue lendo

flecha vermelha

Curiosidades / Dicas

Querendo arrumar o “quartinho da bagunça”? Confira algumas dicas!

O “quartinho da bagunça” como seu próprio nome já diz é uma bagunça, mas nem sempre ele precisa ficar dessa...

continue lendo

flecha vermelha