Precisando economizar? Que tal fazer uma boa gestão dos fretes?
A grande conquista para toda a empresa é a junção da economia com maior lucratividade. No entanto, a empresa também precisa pensar na manutenção de sua reputação, pois caso contrário, as vendas podem diminuir e ninguém quer isso, não é mesmo?
Sem contar que a gestão de fretes não é tão simples como parece, por isso a Guarda Bens por meio desse texto vem trazer dicas sobre como economizar e, ainda, conseguir maior lucratividade por meio de uma gestão eficiente da entrega dos produtos. Confira.
- Reúna detalhes sobre a carga transportada
A gestão de fretes deve sempre ser a prioridade de qualquer empresa. Por isso, a Guarda Bens SP menciona que é importante obter todos os detalhes referente a carga a ser transportada. Como assim? É indicado saber de forma exata: peso, dimensões, volume e quantidade dos itens que serão transportados.
Isto mesmo, as transportadoras podem por algum erro de gestão enviar uma maior ou menor quantidade dos produtos dos quais você comercializou. E, quando se tem todas as informações em mãos, fica fácil saber se tudo está de acordo.
Outra ideia equivocada que muitas vezes possuímos é que as caixas poderão ser empilhadas do chão ao teto no caminhão baú. Isso nem sempre acontece, porque dependendo do tipo de item transporte, não dá pra empilhar uma quantidade grande de caixas.
O tipo de carga e a quantidade auxiliarão a decidir qual a melhor forma de transporte e qual o melhor veículo a ser escolhido. O mesmo ocorre quando pensamos na escolha de um self storage da Guarda Bens, afinal eles são de diferentes tamanhos e diferentes formas para que o melhor adapte-se a suas necessidades e de seus produtos.
- Avalie todos os custos que podem ser adicionados no valor final
O valor final depende de vários fatores, como: produto, do tipo de escolha de delivery, do tipo de transporte, a urgência e mais a distância. Além disso, é preciso lembrar que as rodovias têm pedágios, o que encarece ainda mais os custos e, ainda, é cobrado o valor da nota fiscal e dois impostos.
Ainda é essencial saber a distância pois muitas vezes o motorista precisará pernoitar, e com isto o custo de hospedagem deve também ser incluído no valor final do produto ou frete.
Além disso, temos também o custo de alimentação e pernoite, caso seja necessário. Há sempre a necessidade de ter todo o planejamento para não ser “pego de surpresa”.
- Planejamento de rotas torna a distribuição mais econômica e rápida
O planejamento para qualquer coisa é essencial. No tópico anterior, falamos sobre os itens que podem encarecer o valor final e agora, entra uma questão muito importante que é o valor do combustível que está altíssimo, concorda?
Para economizar, é fundamental ter um roteiro bem planejado que conte com o trajeto mais rápido e curto. Assim, isso trará economia para a empresa.
Uma ideia geral de custos pode ser elencada a partir de indicadores de desempenho, como: o gasto com devoluções e troca, ociosidade do veículo, manutenção completa ou parcial, a carga e custos extras.
Atualmente, há sistemas para a gestão de transporte que podem ser adquiridos pelas empresas facilitando o planejamento e a decisão quanto a custos.
- Estoque localizado em fácil acesso
A Guarda Bens self storage possui para isto um local estratégico para que seu estoque seja facilmente acessado.
A diferença em preço de transporte pode não ser apenas a chave principal quando a pessoa opta por alugar o self storage.
A localização do espaço favorece que seus produtos sejam facilmente retirados, afinal foi planejado para que seus produtos sejam transportados facilmente, além de possuir segurança 24 horas e o acesso é feito apenas pelo locatário ou pela pessoa autorizada.
A facilidade em contratos também tem sido outra vantagem para que os boxes da Guarda Bens Self Storage sejam utilizados.
O centro de distribuição ou o estoque de sua empresa é facilmente organizado em um self storage, afinal o mesmo possui diferentes tamanhos, diferentes formas de espaço para que seu estoque seja facilmente alocado.
O aluguel do box da Guarda Bens Self storage possui fácil acesso a rodovia, por meio da Avenida do Estado.
- O diferencial em Self Storage
A Guarda Bens possui diferentes tamanhos de espaços, essa variedade possibilita ao cliente escolher aquele que atender da melhor maneira a sua necessidade.
Mas não só isso, pois a nossa empresa oferece segurança 24 horas por meio de câmeras. O acesso também é restrito. Como assim? Apenas o locatário ou a pessoa que tiver a chave poderá ter acesso ao interior do box. Os funcionários da Guarda Bens SP não tem acesso.
Nossa empresa ainda oferece a facilidade em preços e contratos que são facilmente firmados. Para fechar um contrato, basta apresentar apenas os documentos pessoais, pagar a primeira mensalidade e pronto.
Já é possível trazer os pertences para serem alocados em nossa empresa. Sem dificuldade, sem dor de cabeça. Se for preciso aumentar ou diminuir o tamanho do box locado ou encerrar o contrato, tudo é feito sem burocracia.
Além disso tudo, A Guarda Bens possui localização excelente. Onde? Nossa empresa está no coração da capital paulista. Bem perto da 25 de março, da Santa Efigênia e do Mercado Municipal. Com isso, o escoamento é rápido, pois a Avenida do Estado está pertinho também.
A Guarda Bens SP possui diversas maneiras de acesso para o carregamento do seu estoque sendo planejada de forma que toda aquela dor de cabeça seja extinta.
Você já ouviu falar na Guarda Bens? Já ouviu sobre qualquer tipo de Self Storage? Venha conhecer as facilidades que nossa empresa oferece aos seus clientes e, ainda, a diminuição de custos que ela pode fornecer?
Ficou interessado? Entre em contato agora mesmo com a nossa equipe. Tire todas as suas dúvidas. Se quiser continuar lendo mais sobre o assunto, em nosso blog tem bastante conteúdo.
A economia não acontece sem planejamento, portanto junte-se a Guarda Bens, pois seu planejamento será facilitado e seu sucesso garantido.