Armazenamento inteligente usando Self Storage

Muita gente segue em busca de conseguir liberar espaço em casa, na empresa, nos escritórios de contabilidade, de advocacia, no restaurante ou em outros locais que elas costumam manter seus pertences armazenados.  

Contudo, o que essas pessoas não sabem é que elas podem apostar em um armazenamento inteligente usando self storageHoje, já é possível afirmar que o self storage já é uma extensão da sua empresa ou da sua casa e, por esse motivo, essa alternativa passa a ser muito viável e inteligente.  

Guarda Bens SP é uma empresa que trabalha com a locação de boxes que são ótimos para resolver o problema da falta de espaço e para te ajudar, vamos trazer algumas dicas sobre o armazenamento inteligente a partir do uso do self storage 

Primeiro, é preciso ter em mente que se estamos guardando é porque não desejamos jogar fora, concorda? Apesar disso, essas coisas acabam ocupando um espaço desnecessário em casa.  

Já no caso das empresas e escritórios, a papelada que é mais do que necessária acaba ocupando um grande espaço e dela não tem como se desfazer, não é mesmo? Por isso, nesse caso, o melhor é apostar no serviço prestado pela Guarda Bens 

A vantagem de contar com esse tipo de serviço está na praticidade! Você só precisará selecionar aquilo que não é tão necessário assim para ficar em casa ou na empresa, mas que não pode ser jogado fora e levar para o espaço locado.  

A locação é diferente daquela que você faz quando precisa alugar um imóvel, por exemplo!  

Armazenamento inteligente é realizado sem nenhum tipo de burocracia 

Tudo é executado sem nenhum tipo de burocracia, ou seja, será preciso apresentar um documento pessoal, um comprovante de endereço e o pagamento da primeira mensalidade. Feito isso, você já pode levar o que você quer deixar guardado na Guarda Bens.  

Que tal aproveitar o período e já locar, pois estamos concedendo um desconto de 50% para quem quiser fechar o contrato com a gente.  

Outro diferencial quando comparado a imobiliária está no fato de que não é preciso cumprir carências. Você devolve o espaço quando ele deixar de ser útil e nesse momento, não será necessário pagar nada a mais por isso.  

Podemos afirmar que esse armazenamento é inteligente, porque ele dá autonomia aos locatários. Como? O cliente ficará com a chave que abre o seu espaço, assim cada vez que precisar buscar alguma coisa lá, será preciso apenas ir durante o horário de funcionamento da Guarda Bens.  

O locatário terá a sua própria chave, assim ele entrará, pegará o que precisa e sairá. Somente ele tem acesso ao interior do espaço que foi locado, nem os nossos funcionários entram. A chave fica em seu poder e só entrará no espaço, quem você permitir, ou seja, para quem você der a chave.  

Vantagens de apostar no armazenamento inteligente a partir do self storage 

A mobilidade é mais uma característica peculiar do armazenamento inteligente, porque caso seja necessário trocar de galpão, pegar um espaço maior, porque as vendas melhoram ou mudar para um menor, porque os restaurantes estão voltando a atender mais gente, tudo é feito sem nenhuma preocupação. Sem contar na segurança. Tudo é filmado 24 horas por dia, 7 dias por semana.  

No entanto, esse armazenamento só será inteligente se você conseguir manter a ordem no momento que for buscar alguma coisa, pois caso contrário, só será mais um espaço cheio de coisas.  

Como manter tudo organizado dentro do box? 

Por isso, para te auxiliar nesse processo de organização, vamos trazer alguns comentários que podem te ajudar a manter tudo bem separado e identificado.  

Para começar, a dica é apostar em prateleiras e/ou estantes. Os objetos deverão estar dentro de caixas e as prateleiras e/ou estantes serão uteis para que essas caixas não fiquem no chão e ocupando um espaço.  

Tenha em mente que, após a locação, você pode usar até o teto e as prateleiras e/ou estantes serão muito importantes nessa etapa, pois vão te auxiliar no uso de todo o espaço vertical disponível.  

Depois disso, é muito importante no caso das empresas, fazer uso de pastas e organizadores. As famílias também podem usar esses itens caso optem por mandar para a Guarda Bens papéis, fotos, enfim… itens dessa natureza.  

Todos esses documentos devem ficar dentro de caixas e cada uma delas deve receber uma etiqueta indicando que tipo de documento/papel tem ali dentro.  

No caso dos pertences de uma família, por exemplo, é fundamental indicar se ali dentro há itens de vidro, que quebram e para isso, é preciso usar os termos “frágil”, “cuidado”, entre outros. As pastas são importantes, porque vão impedir que os papéis se percam durante o transporte e o armazenamento.  

Caso a opção pela locação seja para o armazenamento de móveis, a dica é recorrer a capas, mantas e plástico bolha, pois essa é uma forma eficaz de manter tudo sempre bem protegido.  

Nos produtos mais delicados, o indicado é usar plástico bolha, pois isso vai impedir que eles fiquem riscados. Como estamos falando de móveis, o indicado é aproveitar esse espaço no interior, pois assim dá pra guardar mais coisas.  

Aproveite a geladeira, malas, baldes e outros itens que forem armazenados para colocar coisas pequenas, mas para não esquecer o que tem dentro, o ideal é anotar o que foi colocado ali, ok?  

Assim como no parágrafo anterior, é fundamental que você identifique tudo o que estiver dentro das caixas, dos armários, das pastas. Esse cuidado simples vai te ajudar na hora de encontrar o que precisa.  

Sem contar que essa identificação fará com que tudo fique bem seguro e na hora de transportar, o cuidado será redobrado, principalmente com aqueles itens que são mais frágeis.  

Com essas dicas ficou fácil arrumar tudo o que você “não precisa” para levar para um dos nossos boxes? Entre em contato agora mesmo e saiba como trabalhamos! E, lembre-se te damos 50% de desconto no primeiro mês. Venha desocupar um espaço e, ainda, manter tudo seguro.