Organize sem complicações
Atualmente, a organização ficou ainda mais evidente em nossa rotina, concorda? Afinal, com escritórios em casa, família em casa e isolamento social, a organização no escritório, na loja e em casa é a chave do sucesso.
Com isso, as vendas no comece aumentaram. Sendo assim, é mais do que necessário deixar os estoques organizados, pois só assim as complicações serão deixadas de lado. Por isso, nós da Guarda Bens vamos trazer algumas dicas sobre como organizar sem complicar.
- Faça a contagem de estoque periodicamente e não apenas uma vez ao ano
Com a utilização de um box da Guarda Bens SP, a contagem e organização do estoque fica mais fácil de ser feita. A contagem do estoque quando transferido para um self storage fica mais simples.
Para facilitar, a dica é verificar o estoque a cada quinze dias ou uma vez por mês, porque diminui o tempo gasto, resolve possíveis incompatibilidades e ajuda a empresa a não errar.
- Organize seus produtos em prateleiras ou organizados em áreaspré– definidas
A identificação do estoque faz com que o ato de encontrar alguma coisa fique mais fácil. Com a Guarda Bens Self Storage, o espaço será adequado e garantira que a organização fique sempre em dia.
A Guard Bens ainda indica que as caixas sejam bem identificadas, com informações como: data de entrada da mercadoria em estoque; nome do produto; data de validade (caso tenha); informação em detalhes como tamanho e cor
Outra dica que a Guarda Bens te dá é: separe um local para os produtos que serão enviados ao cliente. Tudo isso torna o processo mais simples.
- Aplique a metodologia FIFO (First in, First out)
O primeiro que entra em estoque deve ser o primeiro a sair. Os produtos com validade devem sempre ser colocados em prateleiras ou preferencialmente a frente para que ele seja o primeiro a ser comprado pelo consumidor.
Em um e-commerce tal atividade é minimizada, pois o cliente não é o quem pega o produto.
- Software de controle
O software de controle ajuda a pontuar quais produtos e a quantidade deles que estão disponíveis na loja ou no estoque alocado na Guarda Bens Self Storage. Assim, se o produto está em falta, o sistema pode designar ou até retirá-lo do sistema automaticamente.
- Utilize a planilha de loja virtual emarketplacea cada venda
A Guarda Bens SP indica que seus funcionários sejam capazes de alimentar tal planilha garantindo que haja uma contagem diária, através do sistema dos produtos expostos ou no self storage.
Essa ação é importante, pois vai minimizar a comercialização de produtos que já estão em falta na loja.
- Contrate uma empresa de inventário de estoque
A Guarda Bens indica tal medida apenas se você já perdeu a noção de quanto estoque sua empresa possui, afinal que empresa realiza vendas sem estoque?
Com isso, a Guarda Bens visa que a organização seja a sua prioridade e, principalmente, a sua forma de aumentar e fomentar o mercado, havendo um crescimento de vendas e de compradores satisfeitos.