Mudança sem dor de cabeça

A palavra mudança pode evocar sentimentos, tais como esperança e alegria. Contudo, se não for bem organizada, mudança pode se tornar sinônimo de dor de cabeça.

Para que isso não aconteça, é necessário observar alguns aspectos. Nesse artigo, você verá algumas situações que devem ser observadas antes e ao se realizar a mudança.

Passos importantes a serem considerados antes da mudança

Antes que a mudança se realize de maneira efetiva, é importante seguir os passos a seguir:

  • Limpe ou lave as peças, roupas, mobílias ou materiais

É indispensável que todos os objetos que serão encaixotados posteriormente sejam bem limpos antes de serem guardados. Isso facilitará muito na hora de se mudar.

  • Organize todo o vestuário em caixas ou cabides

Se existe um item que parece se multiplicar quando precisamos realizar uma mudança são as roupas. Por isso, é muito importante eles sejam muito bem organizados de maneira antecipada.

Se você quiser caprichar na organização desses itens, pode separar as roupas por diferentes tipos.

Por exemplo, pode guardar todas as calças sociais em uma caixa. Na outra, você pode colocar todas as camisas. Assim, depois de encaixotar as peças, você terá um material extremamente organizado.

Caso seja possível, utilize etiquetas informando quais peças estão dentro das caixas.

Essa simples atitude poderá facilitar demais na hora de guardar as peças de novo.

  • Embale e guarde com cuidados os itens de vidro ou que podem quebrar 

Durante a mudança, não será possível controlar a forma ou a velocidade que será empregada na mudança.

Desse modo, o mais prudente é que os objetos de vidro ou que são mais delicados sejam bem embalados antes de serem guardados.

Você pode usar jornal ou outro tipo de papel para envolver o objeto e assim protegê-lo.

  • Guarde os pequenos objetos em caixas para não perder 

Depois da mudança, é muito comum perceber que algum item se perdeu. Então, para evitar que isso aconteça, guarde, cuidadosamente em caixas ou sacos os objetos que possuem pequena dimensão.

Assim, você não será surpreendido com a ausência de algum item.

Ao selecionar o material para ser guardado, sem dúvida você encontrará alguns pertences que quase não são mais utilizados, mas que você gostaria de preservar.

Essa é a hora de contratar a Guarda bens. Selecione os objetos que deseja arquivar e nos consulte. Solicite um orçamento e veja qual das opções cabe em seu bolso.

Caso você queira saber um pouco mais sobre  como guardar esses itens que devem ser arquivados, veja aqui algumas dicas sobre self storage que a Guarda Bens tem para você.

Você terá à sua disposição a possibilidade de ter guarda volumes, a fim de que seus objetos da mudança sejam guardados com mais segurança e confiabilidade.

Então, o que está esperando? Tenha uma excelente ajuda na organização de sua mudança.

Sem dúvida alguma, sua vida será muito mais simplificada se você contratar os serviços de nossa empresa.

Guarda Bens: Seus bens sempre bem guardados!