Alternativas para fazer com que o seu escritório de advocacia ou de contabilidade fique mais agradável
Quem mora nas grandes cidades passa muito mais tempo no ambiente de trabalho do que em casa com a família e na maioria das vezes, esse ambiente fica fechado o dia todo, não recebe ventilação externa e nem deixam que a luz do sol penetre por entre as janelas.
Para fazer com que o seu ambiente de trabalho traga mais conforto e aconchego, afinal trabalhar em um local que não é agradável, faz com que a produtividade dos funcionários despenque.
O seu escritório de contabilidade ou o escritório de advocacia deve ter paredes na cor branca. Estudos comprovam que ela ajuda a manter o ambiente mais tranquilo e harmonioso e, ainda, dá aquela sensação de amplitude.
Assim, apesar do seu escritório ter pilhas de caixas e pastas que devem ser levados para um self storage, ele parecerá maior do que realmente é.
Incentive a interação entre os seus funcionários
Comumente, as pessoas tendem a entrar cada um na sua sala e fechar a porta. Porém, um bom relacionamento entre todos os funcionários é fundamental para o sucesso de qualquer empresa.
Por isso, se for preciso atender a um cliente que tem um assunto confidencial, feche a porta. Caso contrário, permaneça com ela aberta permitindo assim que todos interajam e em momentos de dificuldade ou dúvidas, com certeza, um funcionário poderá ajudar o outro e até mesmo dar uma solução para o chefe a fim de resolver uma solução da corporação.
Escritórios de advocacia e de contabilidade sofrem devido a lei que os obriga a manter os papéis de processos ou de documentos armazenados durante um certo tempo.
Apesar disso, muitas pessoas acabam acumulando pastas e arquivos que já foram usados e que podem ser armazenados em um outro ambiente, porque não tem mais nenhuma função para a empresa.
Auto armazenamento é a opção perfeita para empresas que querem otimizar seus ambientes
O auto armazenamento é a opção mais viável para as empresas, porque o serviço é totalmente seguro. Ninguém, a não ser que a pessoa tenha a chave, entrará no box alugado. Assim, só mesmo o locatário tem acesso aos processos que estão ali armazenados.
Sem contar que a empresa que oferece esse serviço deixa todos os itens que estão ali assegurados e livres da ação de pragas e de incêndios. Assim, tudo o que seu escritório precisa tirar do ambiente para deixá-lo mais organizado pode ser destinado para esse box.
Se for preciso fazer uma consulta ao arquivo que está no auto armazenamento, não há com o que se preocupar, porque funciona de segunda a sexta em horário comercial e aos sábados até às 13h.
Conclusão
Agora que tem espaço de sobra no escritório, por que não comprar uns vasos de flores para deixar o ambiente mais alegre e com mais vida?
Em caso de necessidade, no antigo arquivo use o espaço para colocar uma mesa de reuniões ou mesmo para fazer uma sala onde seus colaboradores podem tomar um café juntos.
Com essas atitudes simples, seus funcionários terão muito mais prazer em trabalhar no seu escritório.