BLOG

Logística Reversa: como o self storage pode ajudar as empresas

GUARDA BENS > BLOG > Armazenamento Inteligente > Logística Reversa: como o self storage pode ajudar as empresas

Logística Reversa: como o self storage pode ajudar as empresas

Ano passado, fez 10 anos que desde então o Brasil passou a tornar obrigatória a logística reversa para as empresas, mas o que isso quer dizer? 

Desde 2010, cabe à empresa ser responsável pelo destino que os itens produzidos por ela terão. Certo, mas o que a Guarda Bens SP tem a ver com isso? Continue acompanhando, pois vamos mostrar a importância do self storage no processo.

 A logística reversa pode ser caracterizada pela realização da coleta e reciclagem bem como por meio da aposta de uma política que dê fato seja eficiente para efetuar o recolhimento e a troca dos produtos que por algum motivo apresentaram problema de funcionamento.

É fato que todo esse processo gera custo, porém quando a empresa entende os benefícios, não é só ela que estará levando vantagem disso, pois a logística reversa é positiva para a sociedade como um todo, é boa para o planeta e, ainda, pode resultar em uma imagem positiva para sua marca.

Quando uma empresa é bem avaliada pelos seus clientes, a tendência é que eles falem dela, não é mesmo? Como resultado, o negócio fica mais lucrativo, porque vende mais e precisa de mais espaço para o armazenamento, mas calma, porque a Guarda Bens pode te ajudar ainda mais!

No entanto, a empresa precisa lembrar que para dar uma resposta ágil, o estoque precisa ser gerido de forma eficiente sempre por meio do registro dos produtos que estão saindo e/ou entrando.

 Self storage é a opção perfeita para quem precisa fazer a logística reversa

Uma empresa que precisa fazer a logística reversa deve saber onde ela vai guardar o item que foi recolhido, não é mesmo? O local ideal para que a empresa faça a armazenagem deste produto é no self storage da Guarda Bens.

Recorrer ao serviço oferecido pela Guarda Bens Self Storage é extremamente vantajoso, porque a empresa aluga um box do tamanho da necessidade que ela possui. Além disso, o contrato é flexível, ou seja, o cliente faz a locação por entender que ele tem a necessidade. Depois, é só cancelar sem precisar fazer o pagamento de multa.

Para fazer o contrato, basta apresentar apenas os documentos pessoais, pagar a primeira mensalidade e pronto, é só levar os itens que precisarão ser alocados no espaço. Além do preço ser extremamente acessível, o espaço conta com monitoramento 24h o que assegura a segurança do espaço e apenas uma pessoa tem a chave de acesso ao interior do box.

Desde que respeitado o horário de funcionamento da Guarda Bens, a movimentação da carga pode ser feita de forma simples e rápida quantas vezes durante o dia for preciso. 

A localização da Guarda Bens Self Storage também é vantajosa para os seus clientes, porque ela está bem no centro de São Paulo, pertinho da 25 de março, da Santa Efigênia e no Mercado Municipal.

Quer saber mais sobre como o nosso serviço pode ajudar a sua empresa? Então, entre em contato agora mesmo com a nossa equipe e tire todas as suas dúvidas!

Saiba mais sobre nós

A GUARDA BENS

Armazenamento Inteligente

Casou, mas o apartamento é pequeno? Mantenha os presentes guardados em segurança!

Casou, mas o apartamento é pequeno? Mantenha os presentes guardados em segurança! O casamento é um dos dias mais sonhados para um cas...

continue lendo

flecha vermelha

Dicas

Sapatos: saiba o que fazer para limpar e mantê-los sempre conversados 

Sapatos: saiba o que fazer para limpar e mantê-los sempre conversados.    Os sapatos são imprescindíveis! Afinal, nã...

continue lendo

flecha vermelha

Dicas

É hora de reformar minha casa? Confira alguns sinais!

Conforme o tempo passa, infelizmente, os equipamentos, as máquinas, as construções e até mesmo o corpo humano começa a ...

continue lendo

flecha vermelha

Curiosidades / Dicas

Querendo arrumar o “quartinho da bagunça”? Confira algumas dicas!

O “quartinho da bagunça” como seu próprio nome já diz é uma bagunça, mas nem sempre ele precisa ficar dessa...

continue lendo

flecha vermelha