BLOG

Prontuários médicos podem ser guardados em um self storage.

GUARDA BENS > BLOG > Self Storage > Prontuários médicos podem ser guardados em um self storage.

Prontuários médicos podem ser guardados em um self storage.

A medicina é uma prática que envolve amor, responsabilidade e inúmeros princípios que são para proteção do cliente ou paciente e do profissional.

Assim, através dos anos a legislação foi sendo mudada para que o cliente tenha os seus dados protegidos através de prontuários que devem ser guardados em um período de 20 anos.

Conforme a resolução nº1.821/2007 do Conselho Federal de Medicina (CFM), é necessário manter o arquivo guardado por pelo menos 20 anos a partir do último registro e da regulação do arquivamento digital desses dados.

A transmissão de arquivos de papéis para digitais não é uma tarefa fácil de ser executada e nem um pouco rápida também, pois há um excesso de arquivos.

Sem contar ser preciso contar com uma equipe de profissionais para que esta transição seja feita. E, mesmo assim, ainda é preciso que esses guardados sejam guardados em formato físico ou de papel.

Onde armazenar os prontuários?

Porém, com tantos prontuários, onde guardar tudo isso? Simples! A Guarda Bens tem soluções para que este problema seja resolvido e te ajudará a manter a organização de sua clínica.

A resolução ainda traz que os prontuários “devem ser guardados em perfeito estado e estes devem estar permanentemente disponíveis, de modo que quando solicitado por ele (paciente) ou seu representante legal permita o fornecimento de cópias autênticas das informações pertinentes”. Com a Guarda Bens, essa necessidade é facilmente atendida!

Por que recorrer à Guarda Bens SP?

A falta de espaço físico para que estes prontuários sejam guardados para se manterem intactos por 20 anos nem sempre é algo fácil de resolver, mas com a nossa ajuda, afinal a Guarda Bens SP essa situação é facilmente resolvida.

Afinal, os nossos boxes tem tamanhos variados e a segurança é feita 24 horas através de câmeras para que o arquivo do paciente tenha total segurança.

A privacidade e confidencialidade dos assuntos durante a prática da medicina são fundamentais e a Guarda Bens Self Storage te dá isso, porque meio da garantia do acesso ao seu self storage, pois só você e/ou por pessoas autorizadas a tal função pode entrar no espaço.

Para manter também tudo em ordem, a Guarda Bens ainda possui um local limpo e livre de qualquer ameaça para que seus materiais não sejam danificados por qualquer tipo de agente externo.

Lembre-se ainda o contrato para locar um self storage é fácil, com cancelamento a qualquer momento e, principalmente, atendendo às suas necessidades, tanto em tamanho quanto com preços acessíveis.

Não é necessário gastar em reformas e/ou ampliações de sua estrutura para que seus documentos sejam guardados em segurança e corretamente.

Utilize a Guarda Bens Self Storage para que sua vida profissional seja mais facilitada e principalmente conforme a legislação vigente. Não pense na Guarda Bens como um novo gasto, mas sim como a solução de um problema por 20 anos.

Entre em contato agora mesmo, tire todas as suas dúvidas e guarde tudo o que precisa!

Saiba mais sobre nós

A GUARDA BENS

Dicas

Reforma sem bagunça. É possível?

Ao olhar para esse título, você pode pensar: é impossível reformar sem ter bagunça. No entanto, com as dicas que a equip...

continue lendo

flecha vermelha

Armazenamento Inteligente

Casou, mas o apartamento é pequeno? Mantenha os presentes guardados em segurança!

Casou, mas o apartamento é pequeno? Mantenha os presentes guardados em segurança! O casamento é um dos dias mais sonhados para um cas...

continue lendo

flecha vermelha

Dicas

Sapatos: saiba o que fazer para limpar e mantê-los sempre conversados 

Sapatos: saiba o que fazer para limpar e mantê-los sempre conversados.    Os sapatos são imprescindíveis! Afinal, nã...

continue lendo

flecha vermelha

Dicas

É hora de reformar minha casa? Confira alguns sinais!

Conforme o tempo passa, infelizmente, os equipamentos, as máquinas, as construções e até mesmo o corpo humano começa a ...

continue lendo

flecha vermelha