BLOG

Sapatos: saiba o que fazer para limpar e mantê-los sempre conversados 

GUARDA BENS > BLOG > Dicas > Sapatos: saiba o que fazer para limpar e mantê-los sempre conversados 

Sapatos: saiba o que fazer para limpar e mantê-los sempre conversados 

Sapatos: saiba o que fazer para limpar e mantê-los sempre conversados.  

 

Os sapatos são imprescindíveis! Afinal, não dá para sair de casa sem fazer o uso de um. No entanto, mais do que isso, muitas mulheres amam sapatos com uma infinidade de pares, pois é preciso combinar com uma bolsa específica, com certa roupa, entre outros! 

Como as mulheres costumam ter muitos e os homens têm os mais sociais que nem sempre são usados, dependendo da profissão que executam, desenvolver métodos de conservação é fundamental, pois isso fará com que eles tenham maior durabilidade.

Por isso, a equipe de Guarda Bens trará dicas para manutenção dos pares.

Confira!

Sapatos de couro precisam mais do que uma simples engraxada!

As pessoas com sapatos de couro sabem que por vezes eles precisam receber um cuidado especial como o ato de engraxar, pois, essa ação faz com que eles tenham maior beleza e vida útil.

Contudo, é preciso ter em mente que não basta somente engraxar. Antes de iniciar a ação, os sapatos devem ser limpos. Para retirar a sujeira mais grossa, uma escova de cerdas macias deve ser usada com o auxílio de um pano úmido nos sapatos com tonalidades mais escuras.  

Já para limpar os sapatos mais claros, a dica é contar com o pano úmido e mais o sabão neutro. Após fazer a higienização, coloque o par para secar na sombra, pois isso evitará que ele fique ressecado e, nada de pendurar no varal, ok?

Após secos, é preciso hidratar! Isso exigirá que o uso de uma gaze mais, óleo de amêndoa ou vaselina em toda a superfície.

Depois, utilize uma flanela seca!

Como tirar as manchas de um sapato de camurça?

Os sapatos de camurça são lindos, mas o uso faz com que eles fiquem manchados. Para fazer a retirada dessas sujeiras, a dica é contar com a ajuda do talco. Para iniciar a limpeza, use uma escova seca, pode ser uma escova velha de dente.

Aplique bem pouca água e mais detergente neutro. Limpe e esfregue levemente! Depois, com a ajuda de uma toalha que deve ser fofa, toda a umidade deve ser retirada. Para secar, leve os calçados em um lugar que tenha circulação de ar, mas nada de sol, ok?

Quando estiver seco, utilize a escova seca e faça movimentos circulares. Para finalizar o processo, aplique talco, esfregue e espere secar. Feito isso, é hora de escovar. Pronto, o seu sapato está limpo!

Quem precisa guardar os sapatos, precisa optar pelas caixas de papelão. Contudo, é preciso ter atenção, porque com o tempo elas vão se deteriorando e acumulando umidade. O final não é bom, concorda?

Sendo assim, utilize caixas de plástico ou até organizadores. Os saquinhos de TNT ou de plástico transparente são ótimas opções, pois isso permitirá que a pessoa escolha o sapato sem precisar abrir.

É fundamental que os sapatos não fiquem um em cima do outro, porque essa ação pode fazer com que eles sofram danos.

Gostou dessas dicas? Vai colocá-las em prática?

Continue acompanhando o nosso blog, sempre trazemos dicas úteis para facilitar o seu cotidiano!

Saiba mais sobre nós

A GUARDA BENS

Armazenamento Inteligente

Casou, mas o apartamento é pequeno? Mantenha os presentes guardados em segurança!

Casou, mas o apartamento é pequeno? Mantenha os presentes guardados em segurança! O casamento é um dos dias mais sonhados para um cas...

continue lendo

flecha vermelha

Dicas

Sapatos: saiba o que fazer para limpar e mantê-los sempre conversados 

Sapatos: saiba o que fazer para limpar e mantê-los sempre conversados.    Os sapatos são imprescindíveis! Afinal, nã...

continue lendo

flecha vermelha

Dicas

É hora de reformar minha casa? Confira alguns sinais!

Conforme o tempo passa, infelizmente, os equipamentos, as máquinas, as construções e até mesmo o corpo humano começa a ...

continue lendo

flecha vermelha

Curiosidades / Dicas

Querendo arrumar o “quartinho da bagunça”? Confira algumas dicas!

O “quartinho da bagunça” como seu próprio nome já diz é uma bagunça, mas nem sempre ele precisa ficar dessa...

continue lendo

flecha vermelha