BLOG

Querendo arrumar o “quartinho da bagunça”? Confira algumas dicas!

GUARDA BENS > BLOG > Curiosidades > Querendo arrumar o “quartinho da bagunça”? Confira algumas dicas!

Querendo arrumar o “quartinho da bagunça”? Confira algumas dicas!

O “quartinho da bagunça” como seu próprio nome já diz é uma bagunça, mas nem sempre ele precisa ficar dessa forma, pois ele também merece ficar organizado de modo a auxiliar a família como um todo.

Sabendo da necessidade de manter o “quartinho da bagunça” organizado, nós da Guarda Bens preparamos algumas dicas que tem tudo para facilitar esse processo. Confira!

Desapegue!

Quem quer começar a “botar ordem na casa”, precisa iniciar tendo em mente que esse momento é de desapegar, pois, só assim será possível organizar o espaço fazendo com que ele volte a ser útil para todos os moradores da casa.

Aqui, será fundamental que a pessoa tenha em mente a real necessidade da manutenção daquele objeto.

Não estamos falando de pertences com valor emocional e/ou sentimental, pois esse não tem nada no mundo que tenham a mesma importância. No entanto, é preciso considerar a quantidade. Por exemplo: você guardou todos os brinquedos dos seus filhos.

Que tal selecionar uns dois ou três e doar os demais? Com toda certeza, além de te ajudar a organizar o espaço, as pessoas serão beneficiadas com a sua iniciativa.

Após desapegar, agrupe!

Feito isso, a orientação é promover um agrupamento dos itens, ou seja, eles devem ser agrupados conforme a “família” que pertencem. Como assim? Por exemplo: você tem uma tomada jogada, fios e outros materiais que são da parte elétrica?

Então, todos eles devem ser guardados em uma caixa juntos. Depois, é hora de juntar o que pertence ao jardim, ao carro, a limpeza, entre outros.

Essa ação, ainda que simples, é de extrema importância, pois isso possibilitará que observemos o que de fato tem ali e como será possível organizar da melhor maneira possível.

Como deixar tudo organizado? Mantendo a vista!

Após ter agrupado todos os itens por “famílias”, é fundamental colocar nome nas caixas, pois isso torna o processo muito mais simples e prático. Sem contar que essa medida possibilitará encontrar aquilo que você precisa de maneira rápida, pois na etiqueta consta a informação principal sobre o que foi alocado ali.

Mas, como deixar tudo fácil de ser encontrado? A resposta é simples! Já sugerimos em outros artigos em nosso blog que dentro dos nossos boxes, o cliente pode usar prateleiras ou de estantes, pois essa ação facilita a procura pelos pertences.

Seja em um box da Guarda Bens SP ou em casa, essa dica é válida, pois eles deixarão todas as caixas na altura dos olhos e não será preciso ficar abrindo portas e mais portas para encontrar. No entanto, invista nas prateleiras ou nas estantes e não deixe nada empilhado no chão!

Contudo, se toda essa organização ainda não for suficiente para manter o quartinho organizado e você não quiser jogar os itens fora, a dica é contar com a Guarda Bens.

Temos boxes de diferentes tamanhos próprios para fazer com que os seus itens fiquem devidamente guardados pelo tempo que for necessário. Fale conosco!

Saiba mais sobre nós

A GUARDA BENS

Armazenamento Inteligente

Casou, mas o apartamento é pequeno? Mantenha os presentes guardados em segurança!

Casou, mas o apartamento é pequeno? Mantenha os presentes guardados em segurança! O casamento é um dos dias mais sonhados para um cas...

continue lendo

flecha vermelha

Dicas

Sapatos: saiba o que fazer para limpar e mantê-los sempre conversados 

Sapatos: saiba o que fazer para limpar e mantê-los sempre conversados.    Os sapatos são imprescindíveis! Afinal, nã...

continue lendo

flecha vermelha

Dicas

É hora de reformar minha casa? Confira alguns sinais!

Conforme o tempo passa, infelizmente, os equipamentos, as máquinas, as construções e até mesmo o corpo humano começa a ...

continue lendo

flecha vermelha

Curiosidades / Dicas

Querendo arrumar o “quartinho da bagunça”? Confira algumas dicas!

O “quartinho da bagunça” como seu próprio nome já diz é uma bagunça, mas nem sempre ele precisa ficar dessa...

continue lendo

flecha vermelha