BLOG

COMO ORGANIZAR SEU HOME OFFICE

GUARDA BENS > BLOG > Dicas > COMO ORGANIZAR SEU HOME OFFICE

COMO ORGANIZAR SEU HOME OFFICE

Desde março de 2020, com o início da pandemia, muitas empresas optaram pelo home office e, mesmo com a desaceleração dos casos, o que era para ser temporário, para boa parte, se mostrou uma nova e bem-vinda configuração.

Ainda que a formalidade não seja uma regra para um ambiente tão confortável quanto o lar, é indispensável ter um espaço organizado, limpo e especial para que as atividades sejam realizadas com total responsabilidade, auxiliando na concentração e aumentando a produtividade. Para isso, é necessário dedicação de tempo, atenção e alguns itens essenciais.

A seguir, compartilharemos algumas dicas valiosas para ajudar a transformar o home office em um ambiente mais agradável e também a eliminar pontos de distração.

1- Separe um lugar reservado com escrivaninha ou mesa de trabalho
Caso sua morada não disponha de uma sala reservada, é necessário ter um cantinho de trabalho próprio, no qual seus itens fiquem dispostos, para não se perderem pela casa. Investir em uma boa escrivaninha ou mesa proporcionará o clima de escritório ideal.

2- Invista em organizadores
Arrumar tudo de forma que você saiba exatamente o que está em cada gaveta, armário e prateleira é uma regra no home office. Por essa razão, divisores de gaveta são indispensáveis para itens como pen drives e blocos de notas, facilitando que estejam sempre no lugar certo.

3- Não acumule papéis
Papéis que não estão sendo usados devem ser guardados em organizadores de arquivos, de preferência, separados por categoria. Se não tem muito espaço em armários, aposte em pastas tipo arquivo ou pastas sanfonadas, em vez de uma pasta para cada segmento.

4- Mantenha em cima da mesa apenas o necessário
A bancada de uso diário precisa de espaço para “respirar” e, portanto, só deve ficar o que é utilizado com muita frequência – as demais coisas devem ficar guardadas em gavetas ou armários. Conte com organizadores de mesa (ou bandejas), assim como porta canetas.

5- Conte com uma boa iluminação
É indispensável que as luzes, naturais ou difusas, sejam suficientes para iluminar bem o ambiente. Contudo, ter um foco dirigido (luminária ou um abajur) na mesa de trabalho é um detalhe importante permitindo que você trabalhe até mais tarde, caso seja necessário.

6- Tenha um quadro de avisos
Datas, recados, anotações, entre outros, devem estar expostos em um quadro de avisos fixado perto de você, para uma rotina muito mais prática. Painel composto por pranchetas, quadro imantado, parede de lousa ou espaço para post-its são algumas opções.

7- Escolha móveis multifuncionais ou retráteis
Móveis multifuncionais ou retráteis, como pufes que servem como baús, escrivaninhas que se tornam penteadeiras, mesas que podem ser fechadas, por exemplo, são boas alternativas para o ambiente em que se pretende desenvolver o trabalho em casa.

8- Escolha uma cadeira ergonômica
Para ficar longe de dores nas costas e enxaquecas, a cadeira merece total atenção, afinal, é o componente mais importante do seu conjunto de trabalho domiciliar. Se não for confortável, a atividade remota se tornará cansativa. Suporte lombar, profundidade do assento, descanso de braços, reclinação e altura são quesitos que precisam ser observados.

Essas foram algumas dicas para você montar o seu home office tornando o espaço agradável, acolhedor e, claro, funcional. Qual você mais curtiu ou que vai fazer parte da sua rotina em breve? Compartilhe nos comentários mais outras sugestões.

E se o espaço em casa ficou menor do que você esperava, com a chegada de alguns documentos e materiais importantes para o desenvolvimento do seu trabalho, e a bagunça ficou ainda mais visível, conte com a Guarda Bens Self Storage para armazenar todos os itens com a segurança necessária. É só entrar em contato agora mesmo e você terá a solução.

Saiba mais sobre nós

A GUARDA BENS

Curiosidades / Dicas

Como a Guarda Bens pode impulsionar seu negócio

Em um mundo empresarial cada vez mais competitivo, é essencial encontrar soluções inteligentes e eficientes para gerenciar seus recur...

continue lendo

flecha vermelha

Cadeira para hotel / Curiosidades / Dicas / Segurança

Guia para armazenar itens de verão: guarda-sóis e cadeiras de praia

A temporada de verão chegou ao fim, é hora de começar a pensar em armazenar seus itens de praia para o próximo ano. Guarda-s&o...

continue lendo

flecha vermelha

Curiosidades / Dicas / Segurança

Dicas de organização para ambientes pequenos

Viver ou trabalhar em espaços pequenos pode ser um desafio, mas com um pouco de criatividade e organização, é possível ...

continue lendo

flecha vermelha

Armazenamento Inteligente / Curiosidades / Dicas / Self Storage

O futuro dos lares: como o self storage pode te ajudar

Bem-vindo a uma revolução no jeito de viver! O futuro dos lares está repleto de inovações, e o protagonista dessa tra...

continue lendo

flecha vermelha