COMO FUNCIONA UM SELF STORAGE?
Se você é mais uma pessoa que passa por problemas diários em relação à falta de espaço físico, seja em casa ou no trabalho, então, fique sabendo que além de entender como funciona um self storage durante esta leitura, você também vai compreender, principalmente, que um self storage funciona perfeitamente à sua necessidade, apresentando a solução ideal.
Esse método é muito usado nos Estados Unidos e em alguns países europeus, e vem sendo inserido no cotidiano dos brasileiros e ganhando cada vez mais adeptos nos últimos anos. Para quem necessita guardar seus bens em algum lugar apropriado com segurança e praticidade, mas não têm espaço suficiente para isso, é o tipo de serviço que faltava.
Ficou interessado(a) no assunto? Confira a seguir, o que é um self storage, como surgiu e como funciona.
O que é um self storage?
O termo inglês significa auto armazenamento, e apresenta um sistema inovador que disponibiliza vários boxes individualizados que são alugados e destinados para o depósito e armazenamento de objetos variados, como bens e mercadorias, entre outros pertences.
No entanto, não trata-se de um mero guarda-volumes ou guarda-móveis. Esse sistema funciona como uma espécie de galpão para armazenar pertences de pessoas que estão em mudança de imóvel ou reformando suas casas, por um período de tempo já estabelecido ou não.
O fato é que o self storage é considerado uma extensão das casas. Afinal, nele, é possível depositar coleções, móveis, documentos e todo tipo de objeto que esteja ocupando muito espaço na residência do cliente.
Assim como muitas empresas que não têm espaço disponível utilizam os boxes para guardar mercadorias e, como uma espécie de arquivo morto, para depositar aqueles itens que já não são mais tão necessários, mas não podem ser descartados de imediato.
Como surgiu?
Foi na década de 60 que esse sistema começou a ser difundido nos Estados Unidos por empresas que armazenavam o seu estoque de mercadorias, móveis e até documentos.
Para se ter uma ideia do sucesso desse tipo de serviço na terra do Mickey, existem mais de 2 bilhões de metros quadrados de boxes reservados para o depósito de itens. Hoje em dia, a maioria dos países já é contemplada com esse serviço, assim como o Brasil.
E como funciona?
Boxes individuais são disponibilizados em um ambiente confortável, limpo e seguro, com monitoramento por câmeras e vigilância 24h.
Dessa forma, o cliente guarda os seus móveis ou demais pertences em boxes apropriados e de diversos tamanhos, em seguida tranca esses espaços com uma chave e a leva consigo – o acesso aos boxes é controlado eletronicamente, de modo que você possui o seu próprio cadeado.
O ambiente oferece serviços de limpeza, boxes climatizados e dedetizados. Ou seja, é uma ótima opção que dispõe de conservação frequente.
O tamanho do box (pequeno, médio, grande, por exemplo) varia conforme as necessidades de cada cliente: alguns conseguem acomodar toda a mobília de uma casa; já outros são menores e são destinados especialmente para guardar documentos e objetos pessoais.
E o que pode ser guardado varia de mobília em desuso a objetos de valor, assim como material de trabalho a documentação de empresas passando por material de estoque.
Aqui na Guarda Bens é muito simples você usufruir dos nossos serviços:
1- Você escolhe a área que precisa;
2- Nós preenchemos o contrato;
3- Após o pagamento do primeiro aluguel, o espaço já fica disponível para você guardar suas coisas.
Ah, e tudo muito rápido, prático, sem fiador e sem taxas adicionais como IPTU, luz e água. A burocracia aqui não tem vez.
Faça uma cotação hoje mesmo para você ou para o seu negócio e surpreenda-se com as nossas facilidades. Esperamos por você!