Tipos de estoque para e-commerce
O e-commerce tem sido a forma eficiente de venda diante de uma crise tão grande como a que a pandemia trouxe.
Afinal, o comércio de produtos seja por meio do drive-thru, delivery ou pela internet é que tem ajudado as empresas a terem um fôlego maior diante da situação que tem mexido com o mundo todo e refletido fortemente no Brasil. Desta forma, é importante conhecer os tipos de estoque que existem para e-commerce.
- Estoque físico
Este estoque é considerado a pronta entrega, que é normalmente aquele que se tem na loja e a pessoa compra, paga e já leva o produto para casa. Sua vantagem é permitir uma gestão única, onde todo o estoque está localizado em sua loja.
No entanto, com a pandemia, a circulação de pessoas nas lojas físicas tem diminuído gradativamente. Com isso, a manutenção de um estoque físico pode ter até um custo a mais, pois as lojas estão fechadas.
Outro ponto a ser considerado sobre o estoque físico é a necessidade de uma gestão que controla tudo de forma rigorosa, pois somente assim será possível evitar perdas e diminuir falhas de logística.
- Estoque descentralizado.
Este também é um tipo de estoque físico. A diferença é que os produtos estão em um ponto de distribuição fora de sua loja física como é por exemplo a locação de um box na Guarda Bens SP.
A Guarda Bens Self Storage possui boxes de diferentes tamanhos o que facilita e atende à necessidade das empresas. Sua vantagem é a velocidade na entrega com prazos menores.
Atualmente, este tipo de prazo tem sido estendido devido à grande demanda recebida pelas transportadoras e pelos correios, mas com a necessidade de se adequar à nossa realidade os responsáveis pelas entregas têm reforçado suas equipes para atender os clientes de forma eficiente.
Como meio de facilitar a entrega, as empresas apostam em diferentes locais para manutenção dos estoques, mas essa não é uma atitude acertada, sabe por quê?
Manter diversos boxes alugados muitas vezes aumenta os custos com espaço físico destinado ao armazenamento. Como resolver esse problema? Simples, a dica é recorrer a ajuda da Guarda Bens SP, por quê?
A Guarda Bens está localizada em um ponto estratégico da capital paulista. Onde? Na Av. dos Estados,6639 – Mooca, afinal a Avenida dos Estados dá acesso para vários pontos da capital paulista. Sem contar que estamos bem pertinho de pontos como a 25 de março, Santa Efigênia e o Mercadão Municipal.
- Estoque compartilhado
O estoque compartilhado é ideal para manter lojas físicas e virtuais ao mesmo tempo. Ele gera grande economia em termos de armazenagem, já que em um mesmo espaço o empreendedor pode manter os produtos guardados.
O ponto positivo é conseguir fazer uma gestão integrada. Assim, espaços como a Guarda Bens podem ser ideais para que sua loja virtual e física continue em constante ligação afinal o estoque estará salvo e seguro além de estar em um espaço bom para os dois segmentos.
A Guarda Bens possui segurança 24 horas garantindo total segurança aos seus produtos, além de câmeras e uma chave única para que somente você tenha acesso ao seu estoque guardado. Pessoas autorizadas apenas por você é que são capazes de acessar ao seu self storage.
O contraponto é que a gestão de produtos precisa ser muito bem executada de forma a manter sempre uma planilha atualizada de tudo o que está sendo comercializado e o que já está faltando.
- Estoque consignado.
Uma ótima opção para comércios que estão vendendo produtos novos no mercado é o estoque consignado. Essa modalidade significa que o varejista mantém o espaço da Guarda Bens locado por determinado período. Se ele quiser devolver antes, ele faz isso sem nenhum custo a mais e sem precisar pagar multa.
Assim o Self Storage da Guarda Bens pode ser a solução. O e-commerce em ascensão possibilita essa aposta, pois assim você encontra no estoque consignado a solução para aumentar a quantidade de produtos a serem vendidos e um espaço ideal para que seu estoque seja mantido.
- Estoque terceirizado.
Há duas modalidades deste tipo de estoque: A primeira, o fornecedor torna-se responsável pela entrega e pelo estoque, que é conhecido como dropshipping.
O dropshipping pode ser ideal para aqueles que fazem parcerias com seu site de vendas, aumentando o fluxo de pessoas que acessam seu website de vendas, ou plataformas sociais para que haja um acréscimo de vendas de sua loja. Assim, o dropshipping pode ser a resposta para o uso de um Self Storage Guarda Bens.
O segundo caso é quando o fornecedor fica responsável pelo estoque, geralmente em um Self Storage Guarda Bens, com segurança, privacidade e ideal para seu custo-benefício e com valores acessíveis.
No entanto, este fornecedor não é responsável pela entrega do produto. São entregues conforme a demanda do lojista e é ele que se responsabiliza pelo envio do produto a seu cliente. O processo chamado de cross docking, onde já existe uma gestão de logística necessária.
Os erros de e-commerce podem acontecer em cada um desses tipos de estoque e podem ser evitados com uma boa gestão de produtos e locais ideais como um Self Storage Guarda Bens para ser alocado seu estoque.
A você lojista, basta reconhecer qual tipo de estoque que é a solução mais prática para o seu negócio. Depois disso, garanto que com a parceria com a Guarda Bens Self Storage a pandemia passará despercebida com a quantidade de vendas on-line que seu negócio irá fazer.
Pare de pensar em locais para locar e guardar seu estoque, conheça os preços, o serviço e as vantagens que a Guarda Bens te oferece. Ele pode não ser apenas a solução para seus problemas, mas a parceria para que sua empresa cresça mesmo em meio à crise.
Entre em contato agora mesmo com a nossa equipe e tenha acesso aos nossos diferenciais. Feito isso, feche o contrato conosco e usufrua do nosso serviço da melhor maneira possível.